3 maneiras secretas de resolver uma birra em público

Você está cansada de seu filho fazendo uma cena cada vez que vocês saem de casa? Confira essas três sugestões secretas para parar uma birra.

2,691 views   |   12 shares
  • Você respeitou o tempo da soneca e planejou as refeições dele com precisão militar. No entanto, às vezes até mesmo o melhor planejamento falha e seu anjinho dá um "piti", começando uma birra a plenos pulmões em público. Você pode sentir o olhar de cada pessoa no ambiente, e você imagina que todos estão se perguntando a mesma coisa, "Por que ela não consegue controlar seu filho?"

  • Felizmente, enquanto as birras parecem embaraçosas, todos nós já passamos por isso, e cada pai ou mãe entende que às vezes as crianças escolhem os momentos mais inoportunos para dar um show. Isso não significa que você tenha que sentar e observar a explosão infantil. Aqui estão três maneiras secretas de resolver até os maiores ataques de raiva.

  • 1. Crie uma distração

  • Antes de sair de casa encha sua bolsa ou porta-fralda com algumas surpresas - procure aqueles itens meio esquecidos. Quando você puxa para fora um brinquedo novo ou esquecido por muito tempo, um livro, ou um petisco durante a birra, a distração da sua criança dá-lhe uma oportunidade de contornar o problema. Uma vez que seu filho saia do mau humor, então você pode calmamente discutir a situação. Ajoelhe-se para ficar ao nível dos olhos da criança e, com uma voz clara e firme, diga qual comportamento espera ver dela. Ninguém está sugerindo deixar o seu filho continuar com o mau comportamento, mas tentar gritar com uma criança gritando não vai melhorar nada. Aguarde até que a tempestade tenha passado antes de abordar o comportamento público apropriado.

  • 2. Comece a rir

  • Quando seu filho começa uma birra, ele espera uma reação negativa da sua parte. Toda vez que você responde a uma birra de uma maneira inesperada, o cérebro da criança reavalia a situação e isso muda a percepção da criança do contexto emocional para o racional. Durante uma birra, seu objetivo é fazer com que a criança comece a pensar logicamente mais uma vez. Mesmo uma criança pode pensar logicamente diante do conjunto certo de circunstâncias. Rir durante uma birra é muitas vezes o gatilho que o cérebro delas precisa para deixar a emoção e ouvi-la novamente.

  • Outro benefício de rir é que os outros vão ver que você está no controle. Se você está preocupado com o que os outros pensam, rir dá a eles a ideia de que você está consciente do comportamento da criança, mas despreocupada com a situação. Perder o controle só vai fazer você parecer incapaz e impulsiva.

  • 3. Estabeleça um sistema de incentivos, não de subornos

  • Advertisement
  • Subornos têm uma má reputação entre os pais, e por uma boa razão. Subornar para conseguir um bom comportamento prepara o seu filho para futuras recaídas. Afinal, as crianças só continuam com o que funciona. No entanto, você pode configurar um sistema de incentivo para usar como alavancagem contra uma futura birra. Se você prometer ao seu filho pela manhã que vai levá-lo ao parque após o almoço, ameace tirar a recompensa prometida durante uma birra. Mesmo se você não tiver pré-selecionado um incentivo, você pode sempre retirar algum privilégio como poder dormir um pouco mais tarde ou não dar guloseimas por algum tempo caso a birra continue.

  • No entanto, não cruze a linha entre tirar privilégios e ameaçar. Nunca ameace uma criança com dano físico ou castigo. Sua melhor aposta para fomentar a cooperação é confiança mútua e respeito. Você pode incutir um sentimento de respeito sem assustar sua criança com submissão.

  • Muitos pais temem a birra pública, que é em parte o motivo delas serem tão comuns. As crianças sentem a sua insegurança, por isso ter um plano sólido para lidar com uma birra mantém você calma e no controle. A próxima vez que você se deparar com sua criança gritando, experimente uma dessas três técnicas secretas e veja se dará certo. Continue tentando até encontrar algo que funcione para o seu filho, e tenha a certeza, você vai encontrar.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 3 secret ways to diffuse a tantrum in public.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Heather Hale é a quarta geração de sua família em Montana e mãe de três meninos doidos. Ela escreve com seu marido, Darreck Hale, sobre paternidade e casamento no thesecretlifeofparents.com.

Website: http://www.thesecretlifeofparents.com/

3 maneiras secretas de resolver uma birra em público

Você está cansada de seu filho fazendo uma cena cada vez que vocês saem de casa? Confira essas três sugestões secretas para parar uma birra.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr