9 segredos para ter um bebê dormindo a noite toda

Se você está cansada de acordar às 2 da manhã (3:30, 4:17 e 5:32), então esses segredos são para você.

Hannah Chudleigh

A frase “dormir como um bebê” é um mito. Os bebês frequentemente acordam gritando e chorando no meio da noite. Se você está cansada de acordar a cada hora pelo choro do seu bebê, estas dicas podem ajudar:

1. Tenha uma rotina

Definir uma rotina para o seu bebê estabelece bons hábitos que ajudarão a mantê-lo adormecido durante a noite. Sua rotina pode ser tão original quanto cantar uma canção, dar um banho no bebê, etc. O bebê começa a associar esses rituais com a hora de dormir e começa a entrar no ritmo.

2. Use “ruído branco”

Às vezes, os bebês acordam à noite quando ouvem um pequeno ruído. Para ajudar com isso, toque algum ruído branco que são sons sutis da natureza (pássaros, riachos correndo, etc.) quando eles adormecem. Isso faz com que o bebê se acostume a ouvir um som de “fundo” e pequenos ruídos não irão incomodá-lo tanto.

3. Ensine seu bebê a se acalmar

Não seja uma mãe ou pai desesperado correndo para o bebê, logo que o choro começa. Às vezes os bebês ficam tranquilos se choram por alguns instantes e depois voltam a dormir. Seu filho pode aprender mecanismos de enfrentamento saudáveis para si. Apenas não o deixe chorar por mais que um minuto.

4. Dê ao bebê uma massagem

Massagens e outros contatos físicos são importantes para o seu bebê. Esta conexão relaxante pode fazê-lo se sentir seguro e a acalmar o suficiente para dormir. Apenas certifique-se de que você está massageando o bebê gentilmente para não machucá-lo. Você pode sempre perguntar ao seu pediatra se você tiver quaisquer dúvidas.

Advertisement

5. Mantenha seu bebê ocupado durante o dia

Se seu bebê não está dormindo bem à noite, tente cansá-lo durante o dia. Brinque com ele, saiam para passear e fazer outras atividades que possam esgotar toda a energia do seu bebê. Quando chegar a hora de dormir, ele vai estar exausto e dormirá imediatamente.

6. Dê-lhe um objeto de segurança

O Brasil baby Center recomenda dar aos pequenos um objeto de segurança – algo que eles possam tocar fisicamente e que os faça sentir-se seguros. Ao associar um de seus objetos favoritos – como um cobertor ou bicho de pelúcia – com o sono, isso pode ajudar seu bebê a se sentir mais confortável ao ir para a cama. (Nota: é recomendável que você não coloque algo macio na cama com um bebê até que tenham 1 ano de idade.)

7. Mantenha-os envoltos

Bebês, especialmente recém-nascidos, estão acostumados a sentirem-se seguros e fisicamente protegidos. Envolvê-los em uma manta ou cobertorzinho faz com que se sintam seguros e a dormirem bem durante a noite, porque eles não irão acordar devido a um rolamento ou por mover seus membros.

8. Dormir no mesmo quarto

Pode não ser seguro ter o bebê dormindo na mesma cama com você, mas mantê-lo em um berço no mesmo quarto, pode ajudar. Os bebês gostam de estar perto da mãe, e sua presença é reconfortante.

9. Experiência

Cada bebê é diferente, e você pode precisar mudar o ambiente para manter o seu feliz. Como mãe, recomendo experimentar diferentes temperaturas ambiente. Experimente pijamas diferentes. Talvez seu bebê goste ou não de usar meias. Ao tentar diferentes variáveis, você pode determinar que tipo de condições ajude seu bebê a dormir bem.

Advertisement

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 9 secrets of having a baby sleep through the night.

Toma un momento para compartir ...

Hannah Chudleigh

Hannah Chudleigh entrou para o time FamilyShare por causa de sua boa influência nas famílias do mundo inteiro. Ela se formou em inglês e ama ler, escrever e correr.