Guarda-vidas salva menino de 8 anos que foi arrastado por estranho para o mar

Em apenas um minuto de distração a família não percebeu a ausência do filho.

11,249 views   |   99 shares
  • Nas férias de verão muitas famílias optam por passar o seu tempo livre na praia. Então as praias em grande parte no Brasil ficam lotadas essa época do ano, por isso é importante estar sempre de olho e tomar cuidado com as crianças que ficam brincando na areia e no mar, perto ou longe da família.

  • A abordagem foi sorrateira

    Felizmente, a guarda-vidas Roberta Alessandra Oliveira Costa, de 37 anos, evitou que o pior acontecesse. O menino de 8 anos estava na praia da Aparecida, em Santos, com seu pai, mãe e irmão mais velho. Em um curto momento de distração da família, o menino foi arrastado para o mar por um desconhecido.

    Evandro Luiz de Campos Santana, de 29 anos, pegou o menino que estava na beira da água e o arrastou para dentro do mar sem que a família percebesse. Ele abraçou o menino de 8 anos como se fossem conhecidos. A praia estava cheia e isso ajudou com que o ato de Evandro passasse por despercebido.

    "Já tinha visto a criança com os pais e o irmão em um guarda-sol atrás do cadeirão. O homem que abraçou a criança e a levou para o mar estava malvestido e não era da família. Por isso, achei tudo muito estranho e entrei na água", conta a guarda-vidas Roberta Alessandra Oliveira Costa ao jornal A Tribuna.

  • A intervenção da guarda-vidas

    A abordagem foi rápida e sorrateira, mas Roberta foi rápida em perceber que havia algo de errado após ver o acusado colocar o menino no colo e mergulhar com ele. "Logo me aproximei e tentei resgatar o menino, mas o homem o puxou para si. Neste momento, perguntei para a criança se ela o conhecia e a resposta foi não. Em uma segunda tentativa, consegui libertá-la e a levei para o raso", disse Roberta.

    Após ser libertado o menino voltou para sua família e a guarda-vidas explicou o que tinha acontecido para a família. Evandro tentou fugir, mas não conseguiu porque a Roberta e o pai da criança o impediram.

  • O menino não sofreu lesões físicas

    O menino não sofreu lesões físicas com exceção do susto. A vítima ficou detida na praia até os policiais chegarem.

    O pai contou que enquanto conversava com o outro filho, em apenas um minuto de distração seu filho mais novo foi levado sem que ele percebesse.

    O acusado foi autuado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por sequestro de menor de idade. Ele estará sujeito a pena de dois a cinco anos de reclusão. Evandro já tem passagens por homicídio e furto.

  • Cuidado

    Esse ocorrido nos deixa a lição de que mesmo em época de festa e férias os pais e todos que estão por perto devem ficar de olho nas crianças. O menino não estava se afogando, a guarda-vidas fez mais do que o trabalho dela, ela percebeu que o menino estava correndo perigo e foi socorrer. Todos devem fazer esse papel de herói quando se depararem com alguém precisando de socorro, seja alguém da família ou não.

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Rachel De Castro é esposa, escritora e gerente do Familia.com.br, com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas. Para contatá-la, visite seu website.

Website: http://youtube.com/racheldecastro

Guarda-vidas salva menino de 8 anos que foi arrastado por estranho para o mar

Em apenas um minuto de distração a família não percebeu a ausência do filho.
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr