As mães mais insuportáveis criam filhas mais…

Novo estudo revela o que acontece com as filhas dessas mães “insuportáveis” (também lhe dizemos como se qualificar para ser uma mãe que ninguém suporta).

25,113 views   |   231 shares
  • O estudo realizado pela Universidade de Essex, da Inglaterra, chegou a esta conclusão após estudar 15.000 jovens entre 13 e 14 anos, as quais foram observadas durante vários anos para chegar à dramática conclusão de que as filhas de mães INSUPORTÁVEIS, são mais exóticas e bem-sucedidas.

  • Exóticas?

    De acordo com algumas definições de diferentes dicionários, alguém ou algo é considerado exótico quando: "é alguém surpreendentemente diferente daquilo que o rodeia".

    Por que as mães insuportáveis criam filhas exóticas e bem-sucedidas?

    Se tomarmos o significado específico da palavra exótico, estamos fazendo referência a algo incomum, algo estrangeiro, procurado e inexistente nessa área. No geral, é considerada exótica uma mulher de outro país, cultura, raça, etc. No entanto, uma mulher criada de uma forma diferente também é qualificada como exótica.

    Segundo este estudo, as meninas criadas por mães que nunca estão satisfeitas com uma meta alcançada, porque acreditam e veem potencial em suas filhas para continuar alcançando mais metas, criam uma "espécie rara" de filhas.

    "Estas meninas são mulheres mais inteligentes, com mais determinação, menos propensas a engravidar na adolescência, mais espertas ao tomar decisões. A maioria destas meninas quando chegam na idade adulta são capazes de conseguir diplomas universitários e ganhar salários melhores do que suas colegas (que não foram criadas por este tipo de mães) ganharão para o resto de suas vidas", explica o estudo conclusivo.

  • O que você deve fazer para se qualificar como uma mãe insuportável?

    De acordo com o estudo, as mães que conseguem que suas filhas se tornem mulheres de sucesso, são mães que "NÃO permitem aquilo que não está de acordo com o que elas acreditam ser certo".

    As mães permissivas (o oposto das mães insuportáveis) são aquelas que não impõem limites, que permitem tudo, que alteram os limites impostos para não ter que dizer não para suas filhas.

  • Qualificações de uma mãe INSUPORTÁVEL

  • 1. Os limites são estabelecidos para não serem quebrados

    O mais interessante deste estudo é que estas mães não são todas mulheres com diplomas universitários ou grandes conquistas, no entanto, elas sabem que querem que suas filhas tenham TODAS as opções da vida que elas não tiveram ou desperdiçaram.

    Estas mães estabelecem limites e regras que não serão quebrados nem pelas filhas, nem por elas. Talvez a maior diferença esteja neste ponto, estas mães ensinam através do exemplo.

  • 2. Aprenderam com os seus erros

    As mães insuportáveis não são mulheres perfeitas, mas os desafios da vida lhes ensinaram uma lição que não precisarão repetir.

    Estas mães não só aprenderam e sofreram elas mesmas, mas o reconheceram e colocaram o limite para elas mesmas de não cair no mesmo erro. O exemplo mais claro disto é o de escolher mal seu parceiro. Estas mulheres reconhecem o erro e não voltam a cometê-lo, por isso têm a autoridade de exigir o mesmo de suas filhas.

  • 3. Tem a sabedoria de saber quando uma regra deve ser quebrada

    Os limites e regras que elas impõem são inamovíveis, mas elas têm a sabedoria para saber quando permitir uma exceção.

  • 4. Sabem que se elas alcançaram algo, podem alcançar ainda mais

    O conformismo e a mediocridade não existem no vocabulário destas mulheres que acreditam no potencial de suas filhas e apostam nesse potencial.

  • 5. Valorizam o esforço de suas filhas

    Estas mães conseguem ver o esforço de suas filhas, e valorizam cada passo que elas tomam para aproximar-se da meta final.

    Há algo sobre minha mãe que eu sempre irei admirar. Ela aplaudiu e celebrou desde a minha menor conquista até a maior. Nunca vou esquecer quando consegui ser estagiária em um escritório de advocacia. Eu me lembro de ter mandado uma foto para ela com o crachá que me permitia abrir a porta do escritório, tinha minha foto ali.

    Ela se alegrou como ninguém no mundo, e anos depois fui visitá-la e ela tinha essa foto junto às outras conquistas da minha vida, conquistas que nenhum outro ser humano veria como tais.

    Essas mães reconhecem cada passo que aproxime suas filhas do sucesso e felicidade, essas mães não lhe darão uma pausa, apenas lhe darão encorajamento e fé em você, essas mães acreditam em seu potencial mesmo quando nem você sabe que o tem, essas mães não deixarão você cair, porque elas já o fizeram e você não o fará.

    Você é uma mãe insuportável ou a filha de uma?

    Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original Las mamás más insoportables crían hijas más....

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Mariel Reimann é a Diretora de Conteúdo da KSL Latino. Ela estudou direito na Universidade Nacional de Cordoba, e atualmente mora em Salt Lake City, Utah.

As mães mais insuportáveis criam filhas mais…

Novo estudo revela o que acontece com as filhas dessas mães “insuportáveis” (também lhe dizemos como se qualificar para ser uma mãe que ninguém suporta).
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr