8 sinais que você está pronto para se casar

Talvez você prefira arrancar os olhos a se casar. A palavra que começa com "C" é uma perspectiva assustadora, mas talvez seja agora o momento.

Megan Gladwell

Homens, esse artigo é dirigido a vocês. Talvez vocês estejam procurando sinceramente o amor de sua vida. Anseia pelo casamento, compraria as alianças e o terno amanhã se você tivesse a garota certa.

Mas, se você faz parte desse outro grupo, indiferente ao casamento, está na hora de virar homem. Com o risco de soar como sua tia irritante – por que não dar o próximo grande passo da vida? Não se apresse em qualquer coisa, mas considere a perspectiva de se aproximar ativamente do casamento se alguma das seguintes situações descreve você.

1. Deseja maior segurança

O casamento assegura muitos benefícios legais para os cônjuges. Existem benefícios governamentais como a soma de rendimentos para comprar imóvel ou alugar, a inclusão do cônjuge em planos de saúde e benefícios militares. Existem benefícios médicos como o direito de tomar decisões médicas ou visitar o seu cônjuge em uma unidade de cuidados intensivos, benefícios em caso de morte, benefícios para habitação como a impenhorabilidade do imóvel em que o casal reside e muitos outros.

2. Você é meio solitário

Você fala com seu peixinho ou assiste à televisão demais à noite? Talvez as noites com seus pais ou os amigos estão se tornando ultrapassadas. Comece a procurar uma menina que você possa se ver passando a vida com ela. Esteja aberto para indicações de seus amigos, ou dê aos encontros on-line uma chance.

3. Seus amigos estão se casando

Então, seus parças estão se casando ou ficando noivos. Talvez a felicidade conjugal deles seja o empurrão que você precisa para procurar um casamento também.

Advertisement

4. Você quer ser mais saudável e mais feliz

Segundo este artigo, os benefícios do casamento para a saúde são substanciais. Um sociólogo descreveu-os como sendo “tão grandes quanto o benefício de deixar de fumar”. A pesquisa conclui que os homens e mulheres casados são mais propensos à felicidade, viver mais tempo, ser fisicamente e mentalmente saudáveis, e recuperar-se de doença mais rápido. Curiosamente, casais não casados que coabitam não compartilham os mesmos benefícios à saúde, diz o artigo.

5. Você está cansado de se sentir livre demais

Sem dúvida, a vida de solteiro tem sido divertida. Faculdade, viagens, noites com os amigos e namorar meninas diferentes são importantes fases da vida. Mas, agora, talvez o pensamento de plantar raízes com alguém especial ao seu lado seja mais atraente. Os laços emocionais e físicos que o casamento fornece são gratificantes e ajudarão você a se sentir completo.

6. Você está comprando mobília e verificando preços de bens imobiliários

Talvez você tenha superado a casa dos pais ou o seu apartamento de solteiro e começou a olhar imóveis. Se você prevê um casamento em seu futuro próximo, muitas vezes é melhor dar esse passo antes de comprar uma casa. Proprietários não casados são menos propensos a ficar juntos e podem encontrar complicações em caso de separação. O casamento é um compromisso ao longo da vida com um contrato assinado; sem o contrato, os arranjos financeiros ficam confusos.

7. Você quer ter filhos

É preciso certo nível de maturidade e altruísmo para ser um bom pai, e estar casado com a mãe de seus filhos produz muitos benefícios para as crianças. Crianças criadas em uma família com pais casados costumam alcançar maior desempenho acadêmico, vivenciar menos violência doméstica, ter melhor saúde emocional, mais tempo com o pai, menos problemas comportamentais e menor probabilidade de serem sexualmente ativos na adolescência.

8. Você conheceu uma garota

Se você conheceu uma garota com quem se sente à vontade e ela faz você querer ser melhor, você pode ter encontrado a garota certa. Se você a encontrou, pare de dar desculpas. Talvez você ainda esteja na escola, desempregado ou subempregado, com fobia de compromisso ou apenas assustado. Não deixe que essas razões o impeçam. Sua união, se for realmente com a pessoa certa e você se esforça para que dê certo, ela dará, não importa em que circunstâncias comece.

Advertisement

Tenha cuidado para não se casar só porque você esteve com a mesma pessoa por vários anos ou porque é o que se espera. Se você estiver em dúvida, termine o relacionamento. Se você acredita que ela é a garota certa, confie em seus sentimentos e vá em frente.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 8 signs you are ready to get married

Toma un momento para compartir ...

Megan Gladwell

Megan Gladwell, a freelance writer and sometimes teacher, lives in beautiful Northern California with her husband and four children.