Ele está feliz com o relacionamento? Veja como você pode descobrir

Os homens não são tão misteriosos como nos romances. Às vezes, eles podem ser francamente previsíveis. Quer saber se ele está feliz com você? Isso é fácil.

Davison Cheney

Os homens não são tão difíceis de entender quando você sabe algumas coisas sobre eles. Primeiro, eles não se parecem e nem se apresentam como se estivessem na capa de um romance – vamos começar por esse fato (Se você tem um homem assim, verifique sua data de nascimento ou se tem ficha na polícia).

Quando estão felizes, eles são francamente divertidos. E não é preciso muito para fazer um homem feliz.

Veja como saber se o seu homem está feliz com você:

1. Ele se sente apreciado

E você se certifica que ele se sinta assim, deixando-o saber que você percebe o que ele faz, e não deixa de apontar todas essas características boas ou traços que você ama.

2. Ele age naturalmente com você

Você sabe quando ele está agindo de maneira profissional ou quando está nervoso, e ele não é assim quando está com você. Ele pode ser autêntico porque você fez de seu casamento um ambiente seguro para ele ser ele mesmo. Ele sorri, ri e conta coisas bobas. O seu humor não é forçado.

Advertisement

3. Ele gosta que você dependa dele para certas coisas

Você é forte e independente, mas você o deixa abrir a porta, colocar a mão nas suas costas enquanto a conduz a uma mesa ou em meio a uma multidão.

4. Ele é livre para declarar sua opinião ou para falar do que está em sua mente

Ele faz isso porque você não o critica sobre o que ele pensa ou como fala. Isso não quer dizer que você não brinca às vezes com as coisas que ele diz, mas que ele se sente confiante de que você valoriza sua opinião.

5. Ele a incentiva a tomar decisões por si mesma

E você lhe dá o mesmo encorajamento. Ele não se sente ameaçado se você faz seu próprio pedido em um restaurante, já que às vezes você deixa que ele peça, sobre decidir comprar um carro ou como investir seu próprio dinheiro.

6. Ele é gentil com sua família

Esse pode ser um esforço maior do que você imagina.

7. Ele respeita limites

Você o respeita e ele a respeita. Ataques pessoais? Não acontecem.

Advertisement

8. Ele cuida de suas responsabilidades

Vocês têm (ou não), diferentes responsabilidades em seu casamento definidos pelos dois – no entanto, ele está disposto a fazer mais se for necessário.

9. Ele tenta parecer atraente para você

Quando você o olha sem camisa, ele pode endireitar a postura ou puxar a barriga para impressioná-la. Ele gosta quando você faz o mesmo.

10. Ele ouve você ativamente

Quando você expressa um pensamento, ele faz um comentário porque ele está ouvindo o que você está dizendo e quer interagir.

11. Ele quer dar-lhe conselhos

Os homens querem tornar todos os seus problemas mais fáceis. Eles sabem que provavelmente não deveriam intervir, mas ainda assim querem ajudá-la e dizer o que você deve fazer é sua maneira de deixá-la saber que ele se preocupa. Ele faz isso porque quer protegê-la e sabe que não pode estar sempre ao seu lado, seja no trabalho, com suas amigas ou no trânsito.

12. Ele a considera uma parceira

Se algo der errado, ele sabe que você vai estar ao lado dele. Você é sua companheira, e ele é o seu. Vocês são uma equipe.

Advertisement

13. Quando há uma discussão, ele é capaz de relevar

Ele não continua falando e acusando “Você sempre…”, “você nunca…” cada vez que há um desacordo. Ele deixa “pra lá”. Assim, quando surgem discordâncias, nenhum dos dois tem que ressuscitar um velho problema para usar como munição.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Is he happy in your relationship? Here’s how you know.

Toma un momento para compartir ...

Davison Cheney

Davison Cheney se formou na BYU em música e teatro, o que o preparou para o desemprego e o drama. Veja seus outros textos no davisoncheneymegadad.blogspot.com.