Faça estas 6 coisas e o seu marido irá lhe amar ainda mais

Um marido que realmente ama sua esposa faz tudo para fazê-la feliz. Se você, mulher, ama o seu marido, aqui estão algumas dicas para fazê-lo mais feliz.

71,397 views   |   381 shares
  • O verdadeiro amor é muito mais do que simples atração física. Pode ser que no início, no namoro, a "química", como dizem, seja importante para unir um casal. Mas é preciso muito mais do que a paixão para manter uma união que se torne duradoura e que seja uma verdadeira realização para os dois. O amor que mantêm um relacionamento por muito tempo depende de muitas coisas: amizade, cumplicidade, paciência um com o outro, diálogo, capacidade de perdoar, bom humor e forte compromisso de que o relacionamento seja mesmo duradouro ou até eterno, por que não?

  • Por isso, ao se assumir um namoro sério, visando o casamento, é preferível que ambos sejam amadurecidos e saibam o que querem da vida e do relacionamento.

  • Sou casado com a mesma mulher há quase 40 anos, portanto, talvez eu possa dar algumas dicas do que uma esposa pode fazer para que o marido a ame mais.

  • Antes de dar dicas, confesso que meu casamento teve momentos de brigas, discussões (que evitamos cometer na frente dos filhos quando eram pequenos), passamos por muitas dificuldades financeiras em várias etapas do relacionamento, e tudo o mais que acontece em um casamento da vida real. Mas, posso dizer que fui abençoado com uma esposa que eu amo e que acredito que me ame também - porque ela já me provou isso tantas e tantas vezes.

  • Então, o que pode fazer uma esposa para que o marido a ame mais?

  • 1. Tentar entender mesmo o que ele fala, antes de responder-lhe

  • Os homens pensam de maneira diferente da mulher, pois faz parte da natureza do homem ter menos disposição de explicar as coisas nos mínimos detalhes, por isso, a esposa precisa ter muita paciência com o marido. Precisa quase adivinhar o que o marido está tentando explicar. A esposa precisa ter certeza de que entendeu mesmo os monossílabos do marido, antes de "soltar os cachorros" ou despejar uma catarata de palavras sobre ele. Muitas vezes os dois estão de acordo com alguma coisa, mas devido à diferença da maneira de pensarem e falarem, o que era consenso acaba se tornando em briga e dissenso entre os dois.

  • 2. Ter paciência com o marido, quando ele ajuda alguém da família dele

  • Sim, o marido às vezes exagera ao ajudar a família dele, ou gasta muito tempo com seus parentes, o que pode deixar a esposa se sentindo "deixada de lado", ou se sentindo menos amada. Isso é fonte de muitas brigas num casamento "normal", mas pode ser evitado: O que as esposas precisam entender é que o marido tem bem separado, dentro de sua mente e seu coração, os sentimentos que ele nutre pela família dele, e os sentimentos ele tem pela esposa. Para ele são departamentos bem separados, e se a esposa conseguir ser compreensiva nessa parte, uma boa parte das brigas serão evitadas, com certeza.

  • Advertisement
  • 3. Não tirar a autoridade dele, principalmente na frente dos filhos

  • Novamente, é importante lembrar que o homem pensa e age diferente da mulher. Isso é salutar para os filhos, porque o marido, por exemplo, quer brincar de coisas mais "radicais" com seus filhos, principalmente com os meninos. A esposa morre de medo quando o marido joga o filho para o ar, ou faz algo semelhante, que parece (e às vezes é mesmo) arriscado e briga com o esposo, estragando todo aquele momento que poderia ser mágico para o esposo e os filhos. O que também não é saudável (e desagrada muito o esposo) é a esposa falar o contrário do que o marido fala para os filhos. Ambos precisam combinar antes, mas nem o marido e nem a esposa devem tirar a autoridade um do outro na frente dos filhos. Isso não é bom para os filhos e nem para o casal.

  • 4. O relacionamento íntimo é fundamental para o marido

  • Sim, os homens, normalmente, pensam muito em sexo e sentem muita falta disso. Para eles, mais do que para as mulheres, o relacionamento íntimo precisa ser o mais frequente possível. A esposa está cansada, muitas vezes, depois de um dia desgastante, porém, se ela quer mesmo que o marido a ame mais, deve sempre se lembrar que sexo, para o marido, é muito, mas muito importante mesmo.

  • 5. Não falar demais

  • Mulher gosta, normalmente, de falar bastante, explicar as coisas nos mínimos detalhes, discutir a relação, etc., etc. e mais um etc. Homem não gosta de conversar muito, principalmente de assuntos que não lhe interessam. O esposo se anima quando está conversando com algum amigo sobre algum esporte, filme de ação ou algo mais "masculino". Isso pode ser outra fonte de brigas, se a esposa não entender essa característica do homem. Homem não repara nos detalhes, de forma geral, a não ser no que lhe interessa - e não gosta de discutir relação toda hora. Se a mulher não falar demais, nem perguntar demais, o esposo agradecerá, com certeza.

  • 6. Mudar as coisas dele de lugar sem avisar

  • Parece besteira - e pode ser mesmo - mas quando o esposo procura uma coisa que deixou em determinado lugar, e não está mais lá, porque a esposa mudou de lugar sem avisar, isso irrita muito o homem. É uma coisa tão besta, mas deixa o homem muito bravo quando ele vai pegar uma ferramenta, por exemplo, e a esposa mudou de lugar...

  • Várias dessas coisas valem, na verdade, tanto para o homem quanto para a mulher (a não ser as coisas que são mais "masculinas" e as que são mais "femininas"), que explicitei nas dicas acima.

  • Advertisement
  • Existem muitas outras coisas que tanto o marido quanto a esposa podem fazer para que ambos se sintam num relacionamento prazeroso e feliz. O lar é para ser um lugar de paz e não de guerra. De amor e não de ódio.

  • Não existem casamentos perfeitos, porque não existem maridos e nem esposas perfeitas.

  • Se nos esforçarmos, porém, um pouco mais e termos um pouco mais de boa vontade de ambas as partes, as coisas andarão bem melhores, com certeza!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos e familiares..

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!

Website: http://blog.higinocultural.com

Faça estas 6 coisas e o seu marido irá lhe amar ainda mais

Um marido que realmente ama sua esposa faz tudo para fazê-la feliz. Se você, mulher, ama o seu marido, aqui estão algumas dicas para fazê-lo mais feliz.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr