13 coisas que farão sua esposa lhe amar mais e mais

Não pense que a conquista ficou somente no namoro. Essa é para os maridos: faça sua esposa lhe amar cada vez mais!

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Logo no princípio, as sagradas escrituras relatam que Deus afirmou: “não é bom que o homem esteja só”. O casamento e a família foram estabelecidos para que vivamos o amor, a felicidade, a união e tantas outras maravilhas. Mas, para isso, cada membro da família deve fazer sua parte.

Uma tarefa indispensável é a do marido, a de conquistar sua esposa diariamente. Eis aqui treze coisas que farão sua esposa lhe amar cada vez mais:

1. Seja cavalheiro

Trate sua amada como uma princesa! Nos contos de fadas, não seja o cavalo branco, seja o príncipe que vem montado nele. Portanto, arrase na gentileza ao tratá-la! Abra todas as portas possíveis deixando ela entrar primeiro, no carro, no Banco, no restaurante, até mesmo na casa de vocês. Ofereça seu casaco quando ela estiver com frio, e, na falta do casaco, um abraço bem aconchegante também resolve.

2. Seja honesto

Quando você demonstra honestidade, as pessoas tendem a sentir mais confiança em você.

Uma das piores coisas que você poderia fazer, seria ser desonesto com sua esposa. Mulher tem intuição forte, ela saberá que há algo de errado, e isso a deixará triste, além de a confiança dela em você enfraquecer.

Advertisement

3. Respeite o espaço dela

Sua amada precisa de espaço, de um tempinho só dela. Os homens não fazem ideia do quanto pintar as unhas, fazer hidratação no cabelo ou na pele, renovam as energias de uma mulher. E ela não irá querer fazer estas coisas com você por perto falando o quanto ela demora ou que isso é desnecessário.

4. Seja carinhoso

Certamente toda mulher gosta de carinho, esta é uma demonstração de amor infalível. Acaricie seus cabelos até ela adormecer, abrace-a forte, colha uma flor no jardim de vocês e dê a ela, beije-a ao sair e ao chegar em casa, e demonstre este carinho publicamente. Estes simples gestos farão com que ela se sinta amada e segura ao estar com você.

5. Tenha diálogo

O diálogo entre marido e mulher é fundamental. A falta de diálogo é um sinal de que o casamento está desgastado. Atente para isto!

Tenham a tradição de conversar sobre vocês dois, sobre os filhos, o trabalho e os estudos. Identifiquem um no outro qualidades e defeitos e conversem sobre como podem melhorar o que está ruim, e fortalecer o que está bom. Saiba pedir desculpas quando você falhar.

Tenham diálogo também com Deus, ore por sua esposa e ore junto com ela.

Advertisement

6. Tenha senso de humor

Dar boas risadas pode reduzir o risco de doenças cardíacas, aumentar os níveis de colesterol bom no sangue, diminuir a pressão arterial, além de fortalecer o sistema imunológico, e muitos outros benefícios para a saúde. Portanto, queridos, sejam bem-humorados. Façam sua esposa rir, pois além de fazer ela feliz, estarão contribuindo positivamente para a saúde dela.

7. Cozinhe

Toda mulher acha charmosíssimo ver seu marido cozinhando. Surpreenda-a com um jantar romântico feito por você! Ela ficará encantada.

E, se você não sabe cozinhar, aprenda receitas mais simples. Não se preocupe querendo fazer receitas mirabolantes, pois, de qualquer forma, você estará dispendendo um tempo para agradá-la, e mulher ama isso.

8. Divida as responsabilidades

Achar que sua responsabilidade é somente prover o sustento do lar, e que as tarefas do lar e de tomar conta dos filhos ficam a cargo unicamente de sua esposa, é um grande erro. Vocês estão juntos nesta parceria que é o casamento.

Não sobrecarregue sua esposa. Divida com ela as tarefas domésticas, o cuidado com os filhos, e outras coisas que puderem organizar juntos, como um jantar de Natal em família e festinhas de aniversário dos filhos.

Advertisement

9. Cuide de sua aparência

Sua aparência demonstra seu estado de espírito. Uma boa aparência expressa alegria, saúde, bom caráter. Mantenha pele e mãos limpas, cabelo bem cortado, barba bem-feita, e, não se esqueça de estar perfumado.

Certamente sua esposa entenderá se você chegar em casa do trabalho suando ou até sujo, mas ela ficará feliz ao ver você rapidamente ir para o banho e depois vir abraçá-la exalando o perfume que ela ama.

10. Tenha desejo de progredir

Não fique parado no tempo. Tenha planos, objetivos, queira obter mais conhecimento, estudar, melhorar de emprego. Queira progredir juntamente com sua amada.

11. Seja atencioso

Mulher gosta de falar, mas, mais do que isso, ela gosta de ser ouvida. Ouça-a com atenção, mostre que se importa com suas preocupações, medos e planos. Reservem um tempo para conversar regularmente.

12. Ligações e mensagens inesperadas

Mensagens de um “eu amo você”, “já estou com saudades”, ou até uma ligação para apenas falar “só queria ouvir sua voz”, surpreenderão sua esposa e a deixarão suspirando!

Advertisement

13. Reserve momentos para vocês dois

Por mais importante que seja estar com toda a família, tire um tempo para ficar a sós com sua amada. Reserve um dia na semana para passar um tempo juntos, assistindo filmes, fazendo uma caminhada, saindo para jantar, ou até um passeio. Deixe seus filhos saberem deste dia e o quanto você se esforça para nutrir o amor no casamento de vocês.

Ao seguir estas dicas, o amor de vocês se fortalecerá. Observe sua amada, conheça ela, seus gostos e manias. Valorize-a e demonstre seu sincero amor. Ela se sentirá satisfeita com o príncipe que escolheu viver e estará cada vez mais apaixonada por você.

Toma un momento para compartir ...

Fernanda Britto Teixeira de Borba

Fernanda de Borba é estudante de Administração de Empresas, recém-casada, apaixonada por observar, calcular e escrever.