5 maneiras de fazer do seu marido o seu melhor amigo

Ter em seu cônjuge o seu melhor amigo vai tornar o casamento de vocês ainda mais especial. Se vocês ainda não são seus melhores amigos, conquistem isso a partir de agora.

Renata Finholdt

Um casamento implica em uma relação amigável e amorosa entre duas pessoas que passarão a dividir tudo entre si. Então, por que não tornar essa pessoa que estará sempre contigo seu melhor amigo e companheiro para vida?

O tratamento que damos aos nossos amigos normalmente é carinhoso e sincero, dividimos nossas alegrias, buscamos ajuda para a solução de nossos problemas e angústias, queremos tê-los por perto para alegrar nossos dias, fazemos alguns passeios juntos para nos divertirmos, damos boas risadas juntos, corrigimos os erros um do outro, isso tudo também é válido e possível em um casamento.

Se vocês ainda não são os melhores amigos um do outro, comece hoje mesmo a buscar essa verdadeira amizade para nutrir ainda mais o amor que sentem um pelo outro.

1. Dediquem tempo um ao outro

O cotidiano não pode separá-los e para que isso não aconteça você precisa determinar um tempo para estar ao lado dele, aconteça o que acontecer, nada será mais importante. Determinem um tempo para fazerem o que gostam juntos, nem que isso seja assistir a um bom filme no sofá da sala, o que vale é estarem juntos, apenas os dois.

2. Exponha seus medos, felicidades, angústias

Sabe aquela vontade de ligar para seu melhor amigo quando algo diferente acontece em sua vida para que ele possa apenas vibrar junto ou lhe dar alguma saída? Faça dessa pessoa o seu cônjuge. Ele deve ser o primeiro a saber sobre seus receios e suas expectativas.

Advertisement

3. Agrade-o

Como gostamos de agradar nossos amigos, não é mesmo?! Faça o mesmo por seu marido, de vez em quando, de surpresa, faça algo inesperado para ele igualzinho faria para um amigo, traga-lhe um presente, prepare algo que ele adora, lembre-se dele quando estiver em algum local diferente e cuide para que ele saiba disso.

4. Peça seus conselhos

Ele ficará bem feliz em saber que você está solicitando sua ajuda, mesmo que seja para decidir se você ficará melhor com o vestido preto ou o estampado. O que vale é ele saber que você se importa com a opinião dele a respeito de qualquer coisa.

5. Façam coisas juntos

Levar o carro no mecânico, compras de supermercado, presente do sobrinho, consulta médica, preparar o jantar, arrumar a casa, qualquer atividade pode ser muito mais prazerosa quando feita na companhia de seu melhor amigo, então convide-o para estar com você e se convide para estar com ele.

Se nutrirem o amor que sentem um pelo outro com pequenos gestos e palavras, buscarem estar próximos, serem honestos um com o outro, respeitarem-se, estarem dispostos a ouvir com o coração aberto o que o outro tem a dizer, com certeza construirão um casamento repleto de amor e amizade e com uma cumplicidade que fará toda a diferença na vida de ambos.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.