Os 3 melhores apps para aprender inglês de graça

Se você quer aprender inglês diretamente do seu celular e sem custo, então deve dar uma olhada nestes aplicativos muito interessantes!

Antonio Carlos Soares Lima

Se você quer aprender inglês diretamente do seu celular e sem custo, então deve dar uma olhada nestes aplicativos muito interessantes!

1. Duolingo (Android, iOS, Windows Phone e Windows 10)

O Duolingo é possivelmente o aplicativo mais famoso entre os de aprendizado de novos idiomas. Ele tem o foco no vocabulário, na escrita e na compreensão oral. As lições são apresentadas separadas por temas comuns ao dia a dia das pessoas, como roupas, animais, alimentos, entre outros. Quando o usuário cria uma conta, pode escolher iniciar do zero ou fazer a nivelação do seu inglês. As atividades propostas pelo aplicativo enfatizam a memorização das palavras e aumento do vocabulário e regras gramaticais. Conforme o usuário subir de nível, mais palavras e regras são apresentadas. O Duolingo pode ser utilizado no Windows 10, na versão para computadores.

2. Lingualeo (Android e iOS)

Este é o aplicativo ideal para quem quer aprender inglês, mas não quer ficar apenas fazendo lições. Com o Lingualeo, o usuário encontra vários tipos de conteúdos e pode estudar o que deseja, de acordo com a sua vontade. Um recurso importante neste aplicativo são os vídeos. E você poderá fazer um curso de gramática, além de verificar os vocabulários selecionados por temas. Fazer exercícios e criar seu próprio dicionário pessoal são outras ferramentas desse aplicativo. Como você pode ver, este é um aplicativo que objetiva oferecer ao usuário uma experiência pessoal no aprendizado da língua inglesa. Estabeleça suas metas e acompanhe o seu progresso.

3. LearnEnglish Elementary Podcasts (Android e iOS)

Este é um aplicativo para quem já tem um bom nível na língua inglesa, mas quer praticar a compreensão oral. Se você vai fazer testes de nivelamento e precisar treinar, esse é o seu aplicativo. O LearnEnglish Elementary Podcasts tem séries com vários episódios para download. Assim você poderá estudar off-line. Além de funcionar off-line, o aplicativo traz a transcrição dos podcasts e a opção de mudança da velocidade da reprodução.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Antonio Carlos Soares Lima

Antonio Carlos Lima tem 44 anos. Designer gráfico, possui uma agência digital. Estuda Direito e ama estar com a família. Gosta de política e é atleticano mineiro "de nascença". No seu tempo livre, gosta de ouvir música, ler, escrever e estar com os amigos.