12 maneiras simples de ser um cônjuge melhor
Para maior felicidade e cumplicidade, algumas atitudes simples que enriquecem o casamento.
Michele Coronetti
Todo mundo deseja um casamento perfeito. E para conseguir isso é necessário o trabalho de duas pessoas de forma equilibrada. Quando cada um dos cônjuges se esforça, a vida a dois fica perfeita.
Para que sempre exista o aperfeiçoamento de ambos e para abençoar a relação conjugal, algumas coisas são possíveis e são bem simples, mas fazem uma grande diferença.
1. Usar bem o tempo
Quando a pessoa sabe administrar seu tempo, ela se torna melhor em muitas áreas, em sua profissão, nos estudos, no lar e com seu cônjuge. Sabendo dosar bem o tempo gasto com cada uma das atividades necessárias e equilibrar o lazer, não haverá reclamações ou incômodos, especialmente falando do uso de celulares e redes sociais.
2. Ser disciplinado
Pessoas com controle sobre suas próprias vontades são as melhores em todas as áreas também. O cônjuge que sabe que é necessário contribuir com a limpeza e ordem do lar, que sabe a medida das amizades e que se esforça pelo bem-estar com o companheiro é o melhor.
3. Saúde
O cônjuge que se preocupa com sua própria saúde, se alimenta corretamente, pratica exercícios e se cuida promove maior segurança para o companheiro.
4. Diálogo
Aquele que sabe manter um bom diálogo com o cônjuge está em vantagem. Assuntos interessantes a ambos precisam ser abordados e não só o que precisa ser comprado no mercado ou a agenda do dia.
5. Fidelidade
Sem dúvida esta é uma forma muito importante de ser melhor. A traição não se resume a um novo amor, ela pode ser na questão financeira, com as amizades ou parentes do cônjuge, enfim, ser fiel e dedicado ainda é um ideal de parceiro perfeito.
6. Reconhecer os próprios erros
Hábito das melhores pessoas, avaliar a si mesmo e apontar os próprios erros é ótimo para todos os relacionamentos. Não no intuito de se menosprezar e sentir inferior, mas para progredir e ser melhor, traçar metas e crescer aos poucos.
7. Abandonar maus hábitos
Aquele vício que incomoda quem está ao lado, pode ser algo relacionado à saúde ou uma maneira de pensar, como criticar as pessoas, quando deixados de lado tornam o parceiro muito melhor.
8. Ser independente
Quanto mais a pessoa consegue agir por si mesma sem dependência do cônjuge, melhor para ambos. A autossuficiência faz bem para a pessoa e para quem está ao lado.
9. Perdoar sinceramente
Seres humanos erram constantemente, até tentando acertar. Oferecer o perdão gratuitamente, sem sequer ser solicitado, transforma o indivíduo em um cônjuge melhor.
10. Melhores intenções
Muitas vezes as pessoas planejam algo e não sai como esperado. Mas para um casal que verdadeiramente se ama, as boas intenções bastam e são reconhecidas. Às vezes um jantar romântico acaba virando um pastelão. O importante é não deixar de promover o amor entre o casal.
11. Expressar o amor
Dizer eu te amo com sinceridade, promover pequenos agrados, olhar apaixonadamente, sorrir constantemente, demonstrar interesse na companhia, há várias formas de demonstrar o amor pelo cônjuge constantemente e que tornam o cônjuge melhor ainda.
12. Respeitar
Fechando com chave de ouro, o respeito torna as pessoas melhores e valoriza todos os relacionamentos. Se há respeito, não há traição, grito, violência, brigas desnecessárias e outras situações constrangedoras.
O amor é o combustível destas pequenas mudanças para melhor. Casamento tem fases, assim como tudo na vida, mas com um pouquinho de esforço de ambos os cônjuges o relacionamento pode se tornar muito melhor!