7 maneiras de se conectar espiritualmente ao seu cônjuge

Veja como trazer mais espiritualidade para o seu casamento e tornar você e seu cônjuge invencíveis juntos.

694 views   |   8 shares
  • Independentemente de sua religião, trazer espiritualidade para o seu casamento pode criar uma conexão mais profunda, e permitir que marido e mulher compartilhem um vínculo que é mais do que somente reação física. Conectar-se espiritualmente com seu cônjuge entrelaça corações, interliga mentes e funde almas de tal maneira que marido e mulher se tornam um enquanto aprendem mais sobre quem eles são como casal e como indivíduos. Uma das maiores coisas que um casal pode fazer para fortalecer seu casamento é se conectar espiritualmente e continuar a desenvolver essa conexão durante o casamento. Aqui estão sete maneiras de se conectar espiritualmente com seu cônjuge.

  • 1. Orem juntos

    Quando um casal ora junto, está convidando Deus para seu casamento. Ele não somente irá ajudar o casal nos momentos de dificuldade, mas vai avisá-lo quando seu casamento estiver em perigo. Orem juntos todas as manhãs e à noite, revezando-se ao proferir a oração. Ore por seu cônjuge, e deixe-o ouvir você orar a Deus em seu favor. Isso entrelaçará seus corações em união e amor um para com o outro.

    A oração tem sido um elemento poderoso no fortalecimento do meu próprio casamento. Quando eu ouço meu marido derramar seu coração a Deus em meu favor, posso realmente sentir seu amor por mim e sua fé em nosso Pai Celestial. Quando oro por meu marido, é meu maior desejo pedir a Deus que o abençoe com as mais ricas bênçãos do céu. A oração é uma coisa poderosa, especialmente quando vocês fazem isso juntos.

  • 2. Leiam juntos

    Há tantas coisas boas que um casal pode ler junto e debater. Um livro não precisa ser religioso para trazer um nível de espiritualidade para a discussão. Há as composições de Emerson e Thoreau, a poesia de Whitman e Longfellow, livros de homens como CS Lewis e Vitor Hugo, e de mulheres como Emily Dickinson e Louisa May Alcott. Há livros espirituais como o Tao Te Ching e textos religiosos, como a Bíblia ou o Bhagavad Gita. Meu marido e eu nos conectamos espiritualmente quando lemos juntos Zen e a Arte da Manutenção de Motocicletas. Quando um casal lê junto, eles não estão somente abrindo as suas mentes, estão abrindo seus corações.

  • 3. Passe algum tempo na natureza enquanto se concentram um no outro

    Saiam para passear juntos e deem as mãos. Falem sobre o mundo à sua volta, a beleza que veem no mundo e a beleza que veem um no outro. Em vez de se concentrar na aparência física de sua mulher, concentre-se nas coisas que realmente a tornam bonita para você, de dentro para fora. Então, diga isso a ela enquanto vocês andam de mãos dadas. Esforce-se para sempre enxergar o positivo um no outro, e na vida, reconhecendo que a maioria dos belos momentos da vida não são vistos com os olhos, mas sentidos com o coração.

  • 4. Compartilhem as grandes questões da vida

    Perguntem e respondam um ao outro as coisas mais intrigantes da vida. Por que estamos aqui? De onde viemos? Para onde vamos? Há vida após a morte? Deus realmente responde às orações? À medida que procurarem, juntos, respostas a essas perguntas, vocês não somente crescerão espiritualmente como um casal, mas terão uma maior compreensão de seu lugar no universo.

  • 5. Vão à igreja juntos

    Assistir junto às reuniões semanais da igreja não apenas permite que o casal se conecte espiritualmente, mas ajuda-o a construir uma base sólida para o seu casamento, construída sobre a fé e crença comuns. Permite, também, que o casal aprenda e cresça junto na sua fé e espiritualidade, e irá fortalecer marido e mulher, tanto individualmente quanto como um casal.

  • 6. Criem uma família juntos

    Quer sejam abençoados com os próprios filhos ou adotem, a partir do momento em que marido e mulher se unem para tornarem-se provedores para uma criança, esse casal atingiu um novo nível de espiritualidade em seu casamento. Eles se tornam centrais para o universo da criança. Por um momento, o casal compreende a natureza notável e reverente dessa grande responsabilidade. Se levarem seu papel a sério, grande poder e sabedoria serão derramados sobre eles, espiritualmente, enquanto trabalham juntos para criar os filhos de Deus.

  • 7. Deem um salto de fé juntos

    Conforme o casal trilha caminhos incertos, juntos, com nada além de sua fé em Deus e confiança um no outro, eles aprendem a andar pela fé e podem descobrir que tudo é possível. Sua fé e espiritualidade podem aumentar. Se eles se mantêm focados na fé, aprendem a manter um ao outro firme, a apoiar-se mutuamente e a confiar em Deus para seus desejos e necessidades. Não há maior maneira de se conectar espiritualmente com seu cônjuge do que unir a sua fé a dele e fazer um milagre em sua vida para melhorar seu casamento e sua família.

    Conectar-se espiritualmente com seu cônjuge leva tempo. Não acontece em sete etapas simples. É um processo que requer ações diárias e esforço consistente ao longo de seu casamento. Ao passo que vocês escolhem fazer da conexão espiritual uma prioridade em seu casamento, seu relacionamento será fortalecido. Assim como o amor une seus corações, o espírito unirá suas almas.

    Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 7 ways to connect spiritually with your spouse.

Clique abaixo para compartilhar

Tiffany Fletcher, autora de "Mother Had a Secret: Learning to Love my Mother and her Multiple Personalities" (Mamãe tinha um segredo: Aprendendo a amar minha mãe e suas personalidades múltiplas)

Website: http://motherhadasecret.blogspot.com

7 maneiras de se conectar espiritualmente ao seu cônjuge

Veja como trazer mais espiritualidade para o seu casamento e tornar você e seu cônjuge invencíveis juntos.
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr