Se você tem estes 3 alimentos na geladeira, a saúde dos seus filhos corre perigo

Dê uma observada em sua geladeira e retire dela estes três alimentos agora mesmo.

Renata Finholdt

A lista de alimentos disponíveis para consumo está cada vez maior. É possível encontrar nos supermercados alguns itens diferentes que facilmente entram em nossos lares e fazem parte da alimentação de nossa família.

Pela praticidade que muitos deles oferecem nem nos questionamos, muitas vezes, se deveríamos mesmo oferecer a nossos filhos ou mantê-los bem distante das paredes de nossa casa.

Alimentar a família não é um trabalho simples e fácil, principalmente para quem nunca estudou sobre isso, devido as tantas oportunidades diferentes de alimentos encontrados muitas vezes caímos no erro de achar que algo é bom, mas podemos estar cometendo uma falta grave.

Estes três alimentos, segundo especialistas no assunto, nunca deveriam fazer parte da alimentação de nossa família:

1. Margarina

É possível encontrar margarina na casa da maioria das pessoas, isso porque ela chegou como uma alternativa para a manteiga, que era pouco indicada pelos especialistas por conter gordura saturada.

Advertisement

Quem nunca passou uma margarina em um pão bem quentinho? Mas, estudos atuais mostraram que este hábito pode estar com os dias contados. Além da gordura trans presente neste alimento, seu processo de fabricação com o uso de solventes químicos (dentre outras coisas), faz com que ela deixe de ser classificada como um produto saudável e principalmente permaneça bem longe da alimentação de sua família.

2. Salsicha

As crianças adoram salsicha, além de ser um alimento saboroso seu preparo é prático e com muitas opções de receitas. Mas o que pouca gente sabe é que a salsicha faz parte de uma classificação de alimentos perigosos, segundo estudos.

Em sua composição as salsichas levam, além de carne processada, elementos químicos que foram apontados como desencadeadores de processos cancerígenos. Portanto, além do sabor não há nada agradável no consumo de salsichas, sendo assim, é importante mantê-la distante da alimentação de sua família.

3. Refrigerante

O que há de bom em um copo de refrigerante? A resposta é simples, nada. Os refrigerantes são bebidas artificiais com grande quantidade de fosfato em sua composição que podem enfraquecer os ossos e consequentemente causar doenças como a osteoporose.

O fato de serem diet ou light também não contribuem em nada para melhorar a classificação desta bebida. O consumo frequente de refrigerantes por crianças ou adultos não é indicado para quem pretende ter uma vida saudável.

Advertisement

Dê hoje mesmo uma observada em sua geladeira e retire os alimentos que podem prejudicar a saúde de sua família. Em sua próxima ida ao supermercado, opte por alimentos saudáveis e com algum valor nutricional.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.