Conheça os 5 benefícios fantásticos do óleo de peixe

Estudos apontam que o consumo do óleo de peixe traz grandes benefícios para as doenças da modernidade.

1,396 views   |   22 shares
  • Ultimamente muito se tem falado sobre o óleo de peixe e seus benefícios. E com isso muitas pessoas têm aderido ao óleo. Antes de passar a consumi-lo, é importante considerar a qualidade do produto, conhecer de quais peixes ele é produzido e também observar a quantidade de ômega 3 que ele possui.

    Normalmente, os produtos disponíveis no mercado são fabricados com óleo de salmão, atum e sardinha, ambos ricos em ômega 3.

    Depois de escolher cuidadosamente a marca você pode passar a consumir e esperar os seguintes benefícios:

  • 1. Benefícios para o coração

    O óleo de peixe é rico em nutrientes que protegem o coração. Pela grande quantidade de ômega 3 em sua composição, o óleo de peixe também ajuda na redução do colesterol, reduz o risco de arritmia, além de diminuir a coagulação do sangue.

  • 2. Benefícios para os ossos

    A cartilagem presente em nossas articulações também se beneficia com o consumo do óleo de peixe, pois seus nutrientes estabilizam o colágeno, tão importante para a estrutura das cartilagens.

  • 3. Benefícios para a tireoide

    Essa glândula tão importante de nosso organismo também pode ser privilegiada pelo consumo do óleo de peixe. Estudos recentes mostraram que o óleo ajuda a regularizar os hormônios produzidos pela tireoide e consequentemente facilitam o emagrecimento, além de regularizar os triglicerídeos.

  • 4. Benefícios para a pele e para o cabelo

    Com a produção de colágeno estimulada pelo consumo do óleo de peixe, a pele e os cabelos recebem muitos benefícios. Além do brilho e fortalecimento dos fios do cabelo a pele é estimulada e ganha uma aparência mais jovem e sadia.

  • 5. Benefícios na prevenção do câncer

    Os peixes são ricas fontes de ácidos graxos e ômega 3 e por isso o óleo de peixe também é rico nestas substâncias que auxiliam na prevenção de alguns tipos de câncer, dentre eles o de mama, próstata e cólon.

    Alguns estudos ainda apontam que o consumo do óleo de peixe traz grandes benefícios para as doenças da modernidade tais como o Alzheimer, depressão e ansiedade, além de contribuir com o tratamento do diabetes, úlceras e da acne.

    Porém, antes de buscar a primeira farmácia e fazer uso do produto é bom conversar com seu médico de confiança. Algumas restrições de consumo podem fazer parte do produto, por este motivo é importante ter o aval do seu especialista antes de começar algum tratamento com o óleo de peixe.

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.

Conheça os 5 benefícios fantásticos do óleo de peixe

Estudos apontam que o consumo do óleo de peixe traz grandes benefícios para as doenças da modernidade.
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr