3 erros que a mulher comete ao tentar fazer seu marido voltar a amá-la

Saiba que é possível seu marido lhe amar novamente sem você perder o seu amor-próprio.

Shana Padilha

É natural querer fazer com que seu marido volte a amá-la. Qual mulher que ao observar que o sentimento do seu marido mudou, não vai querer lutar e ter o amor dele novamente? Mas, para mudar tudo isso é preciso parar tudo e realizar uma grande reflexão, bem pessoal, para saber bem se realmente é possível essa nova etapa em suas vidas.

São muitos anos de convivência. Quando a mulher para e realiza essa reflexão junto com seu sentimento de amor, seu cérebro faz um caminho neural, que lhe transmite a um grande vazio em sua rotina. É preciso ter certeza se é amor ou carência ou dependência social. Exatamente, existe muitas mulheres independente financeiramente e extremamente dependente emocionalmente. E existe uma linha muito tênue entre essas duas situações.

Muitas mulheres, para ter o marido novamente dentro de sua casa, se submete a grandes humilhações.

A esposa que talvez foi abandonada, traída ou que por algum motivo sabe que o seu marido não a ama mais, precisa saber que para ele voltar a amá-la novamente, ela precisa se amar e se valorizar como mulher primeiro.

A situação mais comum é a mulher se moldar para ter o marido novamente em seu lar.

Advertisement

Essa atitude é completamente triste e uma demonstração de uma grande dependência emocional, pois essa ilusão de um recomeço no relacionamento será passageira. E mais cedo ou mais tarde ela tornará a abandonar fisicamente ou emocionalmente. Nenhuma mentira pode ser levada por muito tempo.

A mudança precisa ser interna e não somente externa.

3 erros que a mulher comete ao tentar fazer seu marido voltar a amá-la

1. Mudança de valores

Algumas mulheres mudam sua maneira de se vestir se tornando cada dia mais vulgares, chamando cada vez mais a atenção para o seu corpo, imaginando que se vestindo dessa maneira os olhos de seu marido voltarão para ela. Sexualmente, se submetem à relação sem vontade e realizando coisas onde ficam se sentindo desconfortáveis depois, tanto fisicamente como emocionalmente. Se tinham algum hábito religioso, acabam mudando isso também, abandonando aos poucos seus hábitos religiosos para se ajustar a cada dia mais ao novo padrão de vida que ela espera que vai agradar o seu marido. Tudo o que ela faz é pensando em não perder o marido novamente.

2. Não convive mais com seus amigos. Mudança de Convívio social

Muitas mulheres, por vergonha de seus amigos e familiares saberem a situação da sua relação conjugal antes desse “recomeço”, acabam se afastando desses para tentar uma nova etapa na relação com seu esposo. Isso é uma infantilidade, pois não foram seus amigos e familiares que levaram sua relação ao estado que chegou. Muitas imaginam também que se mudando para uma nova casa irá melhorar a situação.

3. Promessas de perdão e esquecimento

Precisa ter em mente que não existe remendo em uma relação. Se por algum motivo acabou ou foi dado um tempo, para que no retorno ocorra sucesso, não faça promessas que mudem você completamente para ter ele de volta. Como que vai perdoar tudo o que ele fez. As marcas do que passou irão continuar. Não tocaremos mais nesse assunto. De mulher para mulher, sabemos que na primeira desconfiança vai vir tudo à tona em nossa mente. Então, não prometa isso. Mas, é possível um recomeço, sim.

Advertisement

Para ter ele novamente a mulher terá que ter passado por uma mudança realmente grande, não só ela, como ele também.

Para reconquistar seu marido, que esperamos que esteja um novo homem, você terá que se tornar uma nova mulher, mais forte e mais madura do que antes.

Para reconquistar seu marido de volta, você precisa voltar a ser aquela mulher leve e maravilhosa que era alegre e que está adormecida dentro de você.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)