4 coisas que você deve fazer nas férias

As férias chegaram e você ainda não planejou nada para este período? É possível aproveitar suas férias de maneira simples e muito prazerosa.

Renata Finholdt

Quando o período de férias chega sempre cria uma expectativa de momentos de descanso e lazer, mas muitas vezes esses momentos de lazer tão esperados por todos podem ficar apenas na vontade.

A falta de condições financeiras ou até de ideias para aproveitar as férias podem torná-la frustrante.

Longas viagens são uma bela opção para quem planeja com antecedência e consegue economizar para este propósito, mas não é apenas delas que se pode conseguir férias inesquecíveis, há outras maneiras mais econômicas de guardar suas férias na lembrança.

1. Momentos em família

Neste período é possível curtir bastante a família, então tire alguns dias para isso. Jantares em família, churrascos, passeios por parques próximos ou até cidades próximas que possibilitem um bate e volta são opções a se considerar.

Além disso, vocês podem divertirem-se juntos com os velhos jogos de tabuleiro criando campeonatos e envolvendo a todos.

Advertisement

2. Aproveite os amigos

Estar com os amigos e divertirem-se juntos é algo bastante oportuno para este período. Façam passeios juntos, visitem-se, pratiquem atividades esportivas, ou qualquer coisa que vocês planejem.

Aproveite também para rever aqueles amigos que há muito tempo você não encontra pessoalmente, mas morre de vontade de marcar algo.

3. Descanse

Tire alguns dias de suas férias para simplesmente descansar. Dormir um pouco mais, aproveitar aquela antiga rede ou seu próprio sofá é uma boa pedida para os dias de férias.

Se alguma praia ficar próxima de sua casa, por que não tirar um dia para descansar à beira mar e aproveitar para melhorar o bronzeado (com os cuidados necessários)?

4. Coloque seu lazer em dia

Lembra daquele filme que você tanto queria assistir no cinema, ou daquele livro que você tem muita vontade de ler ou ainda daquela série que todos andam falando e você morre de vontade de conhecer? Aproveite suas férias para rever sua lista desejos e trabalhe nela.

Advertisement

Dê uma olhada nos shows de seus artistas preferidos em sua cidade, nas peças de teatro que estão em cartaz, em parques que há muito tempo você não visita e aproveite.

Não se esqueça também de tirar alguns dias para organizar suas coisas, sua casa, seu guarda-roupa, tirar as coisas que não precisa mais e manter tudo bem organizado lhe trará muito bem-estar. Faça coisas que lhe deem prazer e proporcione boas lembranças.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.