17 sinais de que ele acabará por abusar de você

Estas características são possíveis sinais de coisas ruins por vir. Mas, as três últimas são certeiras.

11,196 views   |   56 shares
  • O abuso raramente começa já logo no início do relacionamento, mas uma vez que se está envolvido em um relacionamento abusivo, pode parecer impossível escapar. Preste muita atenção ao seu parceiro. Estes primeiros sinais de abuso podem salvá-la mais tarde.

    Se vários destes sinais são próprios do seu marido, noivo, namorado - pelo menos três ou mais - Cuidado! (E se algum dos três últimos desta lista o descrever - ainda que só um - ele é absolutamente abusivo.)

  • 1. Ele se envolve no relacionamento rapidamente

    Abusadores querem compromisso rapidamente. Eles podem ser extremamente charmosos no início e afirmam que nunca se sentiram dessa forma por ninguém e que precisam de você. Tente levar as coisas um pouco mais devagar e veja se ele respeita isso.

  • 2. Ele fala mal das ex-parceiras

    A maioria das pessoas tem pelo menos um pouquinho de raiva de seus ex, mas se ele não pode deixar ir a amargura, investigue mais. E se ele alegar que elas tentaram falsamente acusá-lo de abuso - corra. A maioria dessas "alegações falsas" revela-se verdadeiras.

  • 3. Ele não respeita suas opiniões

    Será que ele nunca a deprecia por suas crenças? Ou maliciosamente a provoca na frente dos outros? Nenhum homem que realmente ama uma mulher faria isso.

  • 4. A felicidade dele depende de você

    Os homens que são abusivos pintam um retrato onde vocês são tudo o que importa. Ele precisa de você e você precisa dele. Um não pode viver sem o outro ou nunca serão felizes novamente.

  • 5. As coisas nunca são culpa dele

    Os abusadores são mestres em ser a vítima. Um relacionamento saudável deve envolver um homem que pode assumir que cometeu um erro. Um agressor vai sempre alegar que o mundo está contra ele, embora ele seja apenas um espectador inocente.

  • 6. Ele acha que os homens são melhores que as mulheres (ou seja, ele é sexista)

    Se você perceber sinais de sexismo quando ele baixa a guarda, certifique-se de saber como ele realmente se sente sobre as mulheres. Os abusadores tendem a ter opiniões estritas sobre as regras de gênero.

    Ele acha que é mais inteligente do que suas colegas de trabalho? A carreira dele é mais importante que a sua? Ele acha que as mulheres não são capazes de viverem plenamente sem um relacionamento? Estes são sinais assustadores de sexismo. Embora ele possa dizer que você é diferente das outras mulheres, que acabará por mudar e logo você vai notar que ele pensa ser melhor que você.

  • 7. Limita o uso do telefone

    Esta falta de confiança e desejo de controlá-la completamente pode ser disfarçada como amor e proteção - mas não são.

  • 8. Ele tem histórico de abuso na infância/adolescência (mesmo que não tenha sido contra ele)

    Um estudo descobriu que 43 por cento dos homens abusadores sexuais foram previamente expostos ao abuso na infância. Se ele sofreu abuso pessoal, ou assistiu alguém em sua casa ser abusado, isso cria um ciclo lamentável, terrível onde o abusado pode se tornar abusador.

    Mas, determinar se ele foi abusado pode ser difícil. Se você perguntar, ele provavelmente vai dizer que não. Pergunte em vez disso como ele era punido ao quebrar uma regra quando criança.

  • 9. Ele tem baixa autoestima

    Abusadores podem se esconder atrás de uma fachada confiante, mas por baixo de tudo, eles só se sentem bem consigo mesmos quando põem os outros para baixo.

  • 10. Ele é indelicado com animais e crianças

    Esta é realmente uma enorme bandeira vermelha. Estudos mostram que 71 a 83 por cento das mulheres agredidas disseram que seus parceiros mataram ou abusaram também do animal de estimação da família.

  • 11. Ele coloca você para baixo

    Um homem que realmente a ama nunca diria que você não é bonita o suficiente, magra o suficiente, inteligente o suficiente ou talentosa o suficiente.

  • 12. Ele não gosta quando você passa tempo com sua família e amigos

    Uma parte essencial do abuso é afastá-la de seu grupo de apoio. É uma maneira de ele ter mais controle sobre você. Se ele não a permite passar tempo com as pessoas que você ama, ele não tem boas intenções.

  • 13. Ele fica facilmente ciumento

    Desconfiar de relacionamentos que você tem com outros homens pode ser normal, mas estar constantemente desconfiado de qualquer contato que você tem com qualquer outro homem e acusando-a injustamente de flertar atravessa os limites do excesso de ciúmes.

  • 14. Seus sentimentos se machucam com facilidade e frequência

    Você não deve ter que pisar em ovos ao lidar com seu homem. Se seus modos mudam explosivamente, cuidado.

    Estes últimos três ocorrem SOMENTE com abusadores

  • 15. Ele agrediu anteriormente uma parceira

    Se ele já abusou de alguém no passado, não fique mais com ele. Não importa o motivo que ele dê (álcool, problemas em controlar a raiva, etc.). Nada é razão suficiente.

  • 16. Ele a ameaça para controlar

    Um agressor ameaçará uma vítima quando esta não fizer o que ele quer (ou faz algo que ele não gosta). Não acredite em suas mentiras - não é normal ameaçar outra pessoa.

  • 17. Você sente medo quando ele está com raiva

    Ele é responsável por tudo o que faz, mesmo quando está com raiva. Sua raiva não deve ser intimidante. Se ele gritar com você, socar paredes, jogar coisas, estragar seus pertences para provar algo ou fica tão perto que a assusta, você está com um abusador.

    Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original 17 signs he will eventually abuse you.

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Amberlee é a gerente de conteúdo do site FamilyShare.com, ela é formada em jornalismo. Ela cria coisas incríveis com sua experiência em escrita, design gráfico, fotografia, vídeo e música. Ela ama sua família, o ar livre, bebês raposa e podcasts.

Website: http://www.familyshare.com/

17 sinais de que ele acabará por abusar de você

Estas características são possíveis sinais de coisas ruins por vir. Mas, as três últimas são certeiras.
Advertisement
Junte-se a milhõese fortaleça sua família todos os dias.
-------------------------- ou --------------------------
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr