Dermatologista aprova uso de Super Bonder para o esmalte durar 2 semanas nas unhas

Método é mesmo confiável e funciona? Descubra aqui.

Rachel D.C.

Algumas mulheres têm usado o Super Bonder na hora de fazer as unhas. A mistura do Super Bonder com o esmalte tem chamado a atenção de muitas porque faz as unhas durarem por 2 semanas, o que já é o dobro do tempo que uma unha duraria com apenas o esmalte. O método funciona apenas com o esmalte novo, recém-aberto e ele poderá ser usado apenas uma vez. Após ser usado uma vez, o esmalte deve ser jogado fora.

Como funciona

A médica que indicou esse método foi a dermatologista Karla Assed, que atende celebridades como Deborah Secco e Adriana Sant’Anna. A Dr. Assed orienta a pingar duas gotas da cola dentro do vidro de esmalte e misturar bem os dois produtos. É simples assim. Está pronto para ser passado na unha.

A Adriana Sant’Anna postou na sua conta do Instagram um vídeo mostrando como funciona o truque:

#REPOST ❤️ #truquesdaadriana @karlaassed ❤️ Otimo pra fazer viagens longas!!

A video posted by ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Adriana do Rodrigo (@santanaadriana) on

Advertisement

A Dr. Karla também explica para o site Bolsa de Mulher que para que dê certo é melhor não lixar a superfície das unhas antes de passar o esmalte. É recomendado também tirar o esmalte da ponta das unhas para evitar que descasque com mais facilidade. Fazendo isso, o truque com o Super Bonder promete deixar as unhas feitas por 2 semanas.

Faz mal?

A Dr. Assed diz que a mistura não faz mal se entrar em contato com a pele ou a cutícula. A única precaução é que se o esmalte entrar em contato com a pele, ele deve ser removido rapidamente para não secar e dificultar a remoção.

Outros médicos argumentam que o Super Bonder não foi feito para ser aplicado nas unhas, não tem como comprovar que ele não faz mal para a pele e unhas, então não recomendam o uso.

De acordo com o site LifeHack o Super Bonder não é tóxico, mas pode irritar a pele.

Toma un momento para compartir ...

Rachel D.C.

Rachel De Castro é esposa e escritora com formação em ciência política. Acredita que o mundo já tem críticos demais por isso decidiu motivar e inspirar pessoas.