10 truques para deixar o seu cabelo fino parecer muito mais grosso

Aqui estão as 10 dicas que você precisa para ter um cabelo mais saudável e forte.

Roberta Preto

Segundo o site Beleza, mesmo que seu cabelo seja fino, o gasto pode ser mínimo para deixá-lo muito mais grosso, volumoso e saudável. E o melhor de tudo está no tratamento, os remédios podem ser naturais.

1. Aloe Vera

Aloe Vera, também conhecida como babosa, age no couro cabeludo dando equilíbrio do pH, também é rica na qualidade de hidratar, restaurar os cabelos.

Modo de usar

Pegue duas folhas de Aloe Vera, retire o seu gel e aplique no couro cabeludo. Espere por cerca de 30 minutos, depois lave os cabelos com água morna. Esse tratamento pode ser feito duas vezes semanais.

2. Henna folhas

A Henna folha, quando aplicada nos cabelos, devolve a cor natural, engrossa os fios e os deixam mais leves e fortes.

Modo de usar

Pegue umas folhas frescas de henna e, com água, moa até obter uma pasta fina. Depois espere por duas horas. Após o término, aplique no cabelo todo e cubra com uma touca de banho. Após 2 horas, enxágue com bastante cuidado.

Advertisement

3. Linhaça

A linhaça, além de ser saudável para o corpo, também ajuda a engrossar os cabelos por ser rica em ácidos graxos, ômega 3 e proteínas.

Modo de usar

Em uma xícara de sementes de linhaça com água, misturar e deixar a noite, pela manhã ferva as sementes de linhaça, acrescentando dois copos de água, mexa e mantenha em fogo alto. A mistura formará uma consistência de geleia espumosa, sendo assim, desligue o fogo e coe o gel para passar nos cabelos quando esfriar.

4. Ovos

Os ovos são considerados proteicos, são excelentes no tratamento de restaurar e engrossar os cabelos.

Modo de usar

De acordo com o comprimento dos cabelos, usa-se de um a dois ovos. Com os cabelos molhados aplique o ovo e espere 30 minutos, depois lave com água morna e shampoo de sua preferência.

5. Azeite

O azeite é um ingrediente que dá volume aos cabelos, suavizando e fortalecendo os fios.

Advertisement

Modo de usar

O azeite deve ser massageado de modo circular no couro cabeludo. Quando estiver quente deixe por 45 minutos, depois lave bem os cabelos com um shampoo suave.

6. Abacate

O abacate, quando usado nos cabelos, contribui no volume, hidrata e engrossa os fios. Por ser rico em vitamina E, ele auxilia na raiz, deixando-a mais saudável e forte.

Modo de usar

Pegue um abacate, uma banana e uma colher de sopa de azeite de oliva, misture tudo formando um purê. Em seguida, massageie o couro cabeludo e deixe os nutrientes agirem por meia hora, depois basta lavar os cabelos.

7. Sementes de feno-grego

As sementes de feno-grego não só engrossam os cabelos, como também combatem a queda e auxiliam no crescimento dos cabelos.

Modo de usar

Coloque 3 colheres de sopa das sementes de feno-grego e deixe de molho com água durante 10 horas, depois moa as sementes para que elas tornem-se uma pasta fina. Massageie os cabelos com a pasta, principalmente no couro cabeludo e deixe nos cabelos por meia hora, em seguida enxague na água morna.

Advertisement

8. Groselha indiana

A groselha indiana é rica antioxidante, antibacteriana, anti-inflamatória e esfoliante. Ela contribui no cuidado do couro cabeludo, mantendo-o saudável, fortalecendo os fios e deixando-os mais grossos.

Modo de usar

Coloque uma colher de sopa de groselha indiana em pó e duas colheres de sopa de óleo de coco, aqueça até ferver, deixe-o esfriar e antes de dormir passe no couro cabeludo com movimentos circulares, lave-o pela manhã.

9. Óleo de rícino

O óleo de rícino pode ser utilizado para massagear o couro cabeludo prensado a frio. Por causa da elevada viscosidade, esse óleo permite que os cabelos se tornem mais grossos e saudáveis, e também evita a queda.

Modo de usar

Coloque na mesma quantidade óleo de rícino e óleo de coco, aqueça essa mistura e quando estiver morno ou frio, aplique nos cabelos, principalmente no couro cabeludo com movimento circulares. Penteia o cabelo, removendo os emaranhados, coloque uma toalha umedecida com água morna por uma hora e depois enxague os cabelos. O processo deve ser repetido uma vez por semana, assim você terá cabelos saudáveis.

10. Alimentação saudável

Alimentar-se bem é o segredo de cabelos fortes e saudáveis. Investir numa dieta rica em minerais, proteínas e vitaminas do complexo B são fundamentais para se ter cabelos fortes, volumosos e grossos.

Advertisement

Sendo assim, invista em iogurte, leite, ovos, peixes, aves, legumes, feijão, nozes, sementes, verduras e grãos integrais na alimentação diária.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.