5 coisas simples que o seu marido faz que são na verdade extraordinárias

São as coisas mais simples que você não percebe no comportamento do seu marido que fazem toda a diferença no seu casamento.

Roberta Preto

Uma amiga me procurou e relatou sua infelicidade no casamento. Ela disse que seu marido não a tratava como ela havia sonhado. Antes do casamento, esperava um marido que levasse café da manhã na cama todos os dias e que voltasse do trabalho com flores para presenteá-la. Ela prosseguiu dizendo que ele só trabalhava, estudava e quando estava em casa, ajudava ela com os afazeres e com os filhos, mas isso não era o bastante.

Então, eu aconselhei minha amiga dizendo: “Você precisa parar de assistir aos filmes de romance e viver a realidade, pois seu marido está se esforçando muito para trazer o melhor para sua família. Ele estuda com o objetivo de proporcionar uma qualidade de vida melhor para vocês. Como você não trabalha, o mínimo que poderia fazer é apoiar e ser grata por seu marido ao invés de criticá-lo.”

É óbvio que ela não ficou feliz com o conselho, porque não era bem isso que ela desejava ouvir, mas como esposa ela andou melhorando, e ainda somos amigas.

O problema de minha amiga é o de muitas mulheres, elas esperam casar com o príncipe encantado ou com os “bonitos fictícios” do cinema. Querem coisas grandes, contudo, esquecem que são os pequenos gestos de amor demonstrados na relação que fazem toda a diferença ao longo dos anos.

Pode parecer que as coisas que citarei abaixo são mais que obrigação do homem, mas está muito além disso. Essas pequenas coisas fazem a diferença. Sei disso porque precisei criar meu filho sozinha e só o Pai Celestial sabe o quão difícil foi sem ter um marido presente na minha vida.

Advertisement

Observe 5 coisas simples que o seu marido faz que na verdade são extraordinárias:

1. Trabalhar

Se você tem um marido que supre com as necessidades da família, ele merece ser valorizado por isso.

Quando um homem se dispõe a trabalhar honestamente todos os dias para prover o sustento de sua família, isso o torna uma pessoa de grande valor e um bom homem.

2. Educar os filhos

Educar um filho requer muito cuidado, porque você não pode apenas falar, você também precisa ser o exemplo de tudo o que você ensina.

Imagine você ter que exercer sozinha o papel de mãe e pai ao mesmo tempo. Acredite, esse é o desafio mais difícil que enfrento todos os dias. Se o seu marido exerce o papel de pai, educando os filhos em cumplicidade com você, essa é uma atitude extraordinária dele.

Advertisement

3. Gratidão

Quão abençoada você é por ter alguém que ora por você todos os dias e sabe ser grato por tê-la na vida dele como esposa e mãe dos seus filhos. Se o seu marido sente gratidão por você, seja você também grata por ele e por sua família.

4. Respeitar a família

Não consigo escrever um texto sem lembrar a palavra respeito, porque respeitar também está nas maiores provas de amor que alguém pode oferecer a outra pessoa. Se o seu marido faz escolhas que se baseiam no bem-estar da família, então ele respeita muito vocês e isso é uma virtude extraordinária nele.

5. Demonstrar amor

O amor está além das palavras bonitas, ele desenvolve-se nas atitudes. Se você tem um marido que a apoia e a levanta quando você cai, nunca desiste de você e lhe faz sonhar outros sonhos quando os antigos tornam-se frustrados, acredite, você está entre as mulheres mais ricas do planeta.

O amor é uma emoção com grande poder de ligar. Ele funde e une duas pessoas, conservando-as unidas através de muitos aborrecimentos, desafios e problemas.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.