4 coisas para se fazer quando a cunhada se torna um problema

A família é composta pelas pessoas mais importantes de nossas vidas. Por ela nos sacrificamos e melhoramos, sendo assim, temos o dever de tentar viver em paz com todos os familiares.

Roberta Preto

No início do casamento de meu irmão, eu e minha irmã caçula não éramos chegadas em nossa cunhada, apenas minha outra irmã era amiga dela. Eu realmente não me importava, achava que estava tudo bem, se ela gostasse de minha pessoa ou não, era um direito dela. Eu desejava que ela tratasse meu irmão com o amor e respeito que ele merecia, isso me bastava, esse era o meu ponto de vista.

Entretanto, eu estava muito errada e descobri depois de 5 anos que se importar era preciso, principalmente quando se trata da família. Infelizmente, minha cunhada sofreu uma perda e seu emocional foi tão abalado que ela sofreu um surto e tornou-se bipolar. Quando meu irmão me ligou, aos prantos, eu e minha irmã deixamos nossas diferenças de lado e fomos ajudá-los.

Quando me depararei com minha cunhada, ela disse que me perdoava por todo mal que eu havia feito a ela, então, foi neste momento que percebi que não se importar é um grande mal. Eu jamais deveria ter ignorado ela, tinha que ter tentado me aproximar mais.

Para corrigir meu erro prometi a ela que ficaria do seu lado para tudo e cumpri minha promessa, fui todos os dias com meu irmão visitá-la na clínica, até ela terminar todo o tratamento. Após o primeiro incidente, ela teve outros, mas, ela já não está mais sozinha, nossa família sempre fica ao lado dela.

Veja 4 coisas para se fazer quando a cunhada se torna um problema:

Advertisement

1. Enaltecer as qualidades

Se você tem problemas com sua cunhada, procure ver as qualidades que ela possui, se não pode fazer por você, tente fazer por seu irmão. Às vezes, é difícil olhar para alguém que você não sinta empatia e enxergar suas virtudes e qualidades, no entanto, é preciso fazê-lo, principalmente quando a pessoa é parte da família.

2. Bondade

Uma das coisas que aprendi nesta vida é que usar de bondade e amor é sempre uma escolha e todos nós podemos desfrutar desse arbítrio.

Mesmo que sua cunhada lhe ofendeu, devolva a ofensa com o bem, pois a bondade tem o poder de apagar qualquer mal.

3. Paciência

Use de paciência com as fraquezas alheias, pois todos nós somos falhos e acabamos por decepcionar ou ferir alguém que, às vezes, nem percebemos.

Pode parecer dificultoso tolerar as falhas de sua cunhada, mas, se você escolher não se ofender e ser paciente no processo, muitas contendas poderão ser evitadas.

Advertisement

4. Perdão

Toda relação familiar enfrentará conflitos, porque somos diferentes e cada um possui suas peculiaridades, mas isso não precisa tornar-se uma guerra. Por mais que você tenha sido machucada por sua cunhada, escolha perdoá-la.

Quando o assunto está relacionado a brigas, independente de quem esteja certo, o melhor a ser feito é dar um ponto final.

Ficar batendo na mesma tecla, tentando defender seu ponto de vista, não a fará mais forte, apenas perdoe. Faça isso por ela, por seus familiares e principalmente por você mesma.

O perdão é a principal medicação para curar feridas profundas. Acredite! É no perdão que nos tornamos mais fortes, maduros e melhores, é no perdão que encontramos a paz de espírito.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.