Seu relacionamento tem estas 6 características de casais felizes?

Se seus padrões não incluem estas seis coisas, vocês estão caminhando para o problema.

6,404 views   |   44 shares
  • Sejamos honestos. Provavelmente você escreveu ou tem em mente uma lista de atributos que você quer em seu futuro cônjuge. Você está interessado em alguém com certas características físicas (loiro, morena, alto, etc.) ou alguém que não tenha características que o incomodam.

  • Mas, quais são os atributos que você deve procurar se você quer ser verdadeiramente feliz em um casamento? Se você tem as seguintes características em sua lista, você está indo na direção certa.

  • 1. Compromisso

  • Este pode parecer óbvio, mas se seu par não está disposto a tal, então o seu relacionamento nunca vai funcionar. Compromisso significa decidir que você quer estar com uma pessoa mais do que você quer estar com outra. Quando você está realmente comprometido com um relacionamento, o fracasso não é uma opção. Não importa o que seja, vocês resolvem as coisas. Se a pessoa com quem você está não se mostra disposta a ficar com você em qualquer circunstância, então ela precisa de mais tempo antes de estar pronta para o casamento, ou você precisa encontrar outra pessoa.

  • 2. Comunicação

  • Falar é uma parte essencial de qualquer relacionamento - especialmente um casamento. Isso não significa que ambos têm que adorar falar, mas isso significa que vocês precisam ter capacidade de conversar um com o outro sobre os problemas. A vida ainda continua depois do casamento e vocês terão muitos ajustes a fazer. Se você está em um relacionamento onde não pode sequer manter uma conversa durante o jantar ou tomar uma decisão pensando juntos, haverá problemas no caminho.

  • 3. Valores compartilhados

  • É importante que você e seu parceiro compartilhem os mesmos valores básicos e metas de vida. Vocês dois querem filhos? Vocês dois acreditam no trabalho duro e na educação? Em ser frugal com seu dinheiro? Estas são apenas algumas coisas que podem se tornar problemas em um relacionamento sem objetivos comuns. Valores compartilhados também incluem crenças religiosas. Pessoas de diferentes religiões podem fazer um casamento funcionar, mas é difícil quando suas crenças religiosas afetam muito sua vida familiar (criação dos filhos, feriados, entretenimento e escolhas alimentares). Certifique-se de conversar com seu parceiro sobre essas questões diferentes para ver se vocês estão em terreno comum.

  • 4. Compreensão

  • Uma característica importante de pessoas felizes e de casais felizes é a capacidade de ser compreensivo - tentar ver outros pontos de vista. Os cônjuges compreensivos apoiam os seus parceiros quando, por exemplo, é preciso trabalhar até mais tarde ou quando os cônjuges perseguem interesses diferentes. Seu parceiro está ciente de suas necessidades e você está disposto a dar ajuda ou tempo quando necessário?

  • Advertisement
  • 5. Atração física

  • Sim, é importante que você se sinta atraído pela pessoa com quem se casa. Seu cônjuge não tem que ser a pessoa mais atraente do mundo (na verdade, é melhor se não for), mas você tem que sentir desejo por ele. Você não ouve casais felizes falando sobre como seus cônjuges são "bonitos". Em vez disso, eles estão em constante admiração pela pessoa com quem se casaram. Nem todo mundo tem o mesmo gosto, por isso não importa se o seu cônjuge corresponde ou não à definição da sociedade sobre o que é boa aparência. Encontre alguém que tenha traços físicos pelos quais você se sente atraído.

  • 6. Bondade

  • Você pode até pensar que o "bad boy" é divertido, mas o que você deve procurar em um parceiro de casamento é alguém com bom caráter moral - que tem integridade, que é gentil e compassivo. Bondade e generosidade são os dois traços de personalidade essenciais encontrados em relacionamentos duradouros. Então, que tipo de pessoas você está namorando? Preste atenção sobre como seu parceiro trata os outros. Se ele trata mal o garçom ou constantemente coloca outros para baixo, você deve se preocupar.

  • Se você quer um casamento feliz, examine sua lista, e esteja disposto a fazer algumas edições. Características duradouras são as que realmente importam.

  • Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa do original Does your relationship have these 6 characteristics of happy couples?.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Nos ajude a divulgar a mensagem...

Mindy is a freelance writer with a degree in journalism and editing. She traded in a full-time career in the publishing industry to stay home and chase around a cute little monster.

Website: http://mindysandbox.wordpress.com

Seu relacionamento tem estas 6 características de casais felizes?

Se seus padrões não incluem estas seis coisas, vocês estão caminhando para o problema.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr