4 vantagens de ser abandonada pelo marido traidor

Seque as lágrimas e leia este artigo com atenção. Você irá concordar que estes são quatro ótimos motivos para agradecer por ele ter saído da sua vida!

Erika Strassburger

De repente, você é surpreendida pela notícia de que seu marido se apaixonou por outra e vai sair de casa (ou já saiu). Seu mundo parece ter desabado, não é? É compreensível. Afinal, a dor provocada pelo abandono e rejeição é terrível. O terapeuta John Hoag diz que “o abandono súbito sem justa causa envolve o engano, a traição, o rompimento de votos solenes, a falta de preocupação pelo bem-estar do abandonado e, mais frequentemente, a falta de remorso. Os cônjuges abandonados sofrem profundamente e experimentam uma série de emoções, incluindo raiva, perda de confiança, medo, ansiedade e depressão durante longos períodos de tempo.” Na verdade, é um misto de sentimentos ruins que afetam o emocional e o físico, podendo deixá-la, inclusive, debilitada por algum tempo.

Mas, apesar de todo o prejuízo que a traição e o abandono podem causar, há vantagens inquestionáveis de ver o marido traidor indo embora. E se você as mantiver em mente, fica mais fácil se recuperar dessa punhalada pelas costas.

Portanto, seque as lágrimas e leia este artigo com atenção. Tenho certeza de que você irá concordar que esses são, realmente, quatro ótimos motivos para agradecer por ele ter saído da sua vida:

1. Você não vai mais precisar conviver tão intimamente com alguém em quem não confia

Já pensou que situação terrível ter que permanecer ligada a um homem tão falso? Alguém que você nem imagina onde esteja em determinados momentos do dia ou se está falando a verdade ou não? E ainda ter que lutar para recuperar o amor de alguém que brincou tão covardemente com seus sentimentos? Ninguém merece um jugo tão pesado!

Você merece estar cercada de pessoas boas e confiáveis, pessoas que gostam de você e reconhecem o seu valor. Que tristeza para uma mulher ter que dormir na mesma cama que um homem que não tem a mínima consideração por ela!

Advertisement

2. Com ele longe, você será menos afetada quando ele tiver que pagar pelo que fez

Esse é um assunto muito sério! Uma pessoa que faz algo tão vil, como largar a família por uma amante (o mesmo serve para a mulher que arranjou um amante) acaba tendo que, cedo ou tarde, acertar as contas com Deus. Bom, chame de lei do retorno ou do que quiser, mas está comprovado que, cedo ou tarde, a pessoa vai acabar colhendo os frutos do seu plantio. Depois de tudo o que ele a fez passar, já pensou ainda ter de estar por perto quando isso acontecer? A outra não quis tanto ficar com ele? Deixe esse problema para ela resolver.

3. Ele a poupou de tomar essa decisão complicada

Depois de descobrir que ele tem um caso, cedo ou tarde você acabaria tendo que se separar dele mesmo. Existe coisa mais complicada do que acabar um casamento? Ele fez o “trabalho sujo” por você.

4. Ele está lhe dando a oportunidade de encontrar alguém à sua altura

Abrindo mão de você, ele está deixando o caminho livre para você refazer a sua vida ao lado de um homem bom e digno. É claro que você mesma poderia fazer isso se tomasse a iniciativa de se divorciar, mas já que foi ele quem tomou a decisão, é mais provável que a deixe em paz para seguir a sua vida. Infelizmente, há ex-maridos que, mesmo estando com a outra, não “largam o osso”. Querem as duas. Mas como a inciativa partiu dele, você terá mais liberdade e paz para começar um novo relacionamento, sem alguém vigiando-a ou, na pior das hipóteses, fazendo ameaças.

Consegue entender por que você tem sorte desse homem ter saído do seu caminho por conta própria? Sinta-se abençoada, porque há homens que vivem uma vida dupla por anos ou décadas, transmitem doenças para a esposa, tiram o dinheiro da família para dar à outra, e até tem filhos com ela que, muitas vezes, são descobertos somente no dia do seu funeral.

É preferível resolver esse problema agora, a passar anos a fio sendo enganada e, muito provavelmente, tratada com desprezo.

Advertisement

Lembre-se de que você é cem por cento responsável por sua felicidade. Isto é, apesar de seu marido ter feito essa cachorrada, você deve tomar as rédeas da sua vida e dar o melhor destino a ela, em vez de culpá-lo, pelo resto da vida, pela sua infelicidade. Ao alimentar emoções destrutivas como culpa, desespero, ódio e desejo de vingança, você não conseguirá superar esse trauma e será incapaz de progredir. A última coisa que você irá querer é ficar presa a um atoleiro desses, não é? Então, esforce-se para perdoá-lo e siga sua vida em paz.

Atenção!

Para evitar qualquer equívoco, vale salientar que este artigo fala sobre ABANDONO. Há homens (e mulheres) que traem e se arrependem sinceramente. Estes podem merecer uma segunda chance, questão que cabe apenas ao casal resolver.

Abaixo estão alguns conselhos importantes para traidores e suas amantes

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.