5 ações para reconquistar a esposa e harmonizar o relacionamento

Entender o quanto a mulher sente e reage diferente do homem é um grande passo para o entendimento do casal.

4,380 views   |   69 shares
  • Trabalhando com casais pude constatar que a maioria dos homens já feriu emocionalmente sua esposa. Basicamente isso acontece porque os homens têm algum nível de dificuldade de entender o quanto as mulheres pensam e reagem diferente deles. A grande maioria das mulheres é muito emocional e essa sensibilidade passa despercebida para muitos homens, cuja tendência é a lógica e a racionalidade.

  • Se você, realmente, quiser reconquistar a mulher da sua vida precisa falar-lhe ao coração, ou seja, provocar os sentimentos dela a seu favor. Algumas sugestões podem facilitar o seu plano de ação para essa reconquista:

  • 1. Demonstre o seu amor

  • Falar é importante, a maioria das mulheres diz gostar de ouvir "eu te amo", mas acredite, palavras vazias nada agregam. Você não vai trazer sua esposa de volta apenas se declarando, você precisa demonstrar seus sentimentos, principalmente em atos.

  • 2. Um toque de romantismo

  • Uma das queixas mais comum que recebo das mulheres é a total falta de romantismo de seus maridos. Você pode achar que isso não tem importância, mas que tal observar o que é importante para ela? Um homem de verdade reconhece e valoriza a singularidade de sua esposa e encontra maneiras de agradá-la.

  • 3. Confiança é fundamental

  • Ser verdadeiro é muito importante em um relacionamento. Se você errou e mentiu precisa reaver a confiança o mais rápido possível, talvez ainda haja uma chance. Para tanto, não se desvie mais da verdade, demonstre arrependimento sincero e tenha paciência, pois, a confiança não é uma conquista fácil. Demonstre continuamente que você é merecedor do perdão e da compreensão dela.

  • 4. Busque conexão

  • A maioria das mulheres desiste de lutar por seus relacionamentos quando se sentem sozinhas, sem conexão com quem deveria ser seu companheiro. É urgente buscar maneiras de se comunicar melhor com ela, de mostrar que você se importa e quer estar ao seu lado. Busque ajuda profissional se necessário, pois, é preciso, o quanto antes, ativar os canais de comunicação entre vocês.

  • Advertisement
  • Esse site alerta que: "O diálogo é um fator ímpar para uma relação de sucesso entre o casal. De acordo com Ed Wheat, autor do livro "O amor que não se apaga", o silêncio do marido - a aparente indiferença aos sentimentos da esposa e sua recusa em discutir coisas com ela - pode destruir um casamento".

  • 5. Jamais force qualquer situação

  • Uma mulher precisa ser respeitada e fazer com que ela se sinta forçada a qualquer coisa só vai desgostá-la ainda mais. Você pode e deve manifestar as suas vontades, mas precisa entender e aceitar as vontades dela. Forçá-la a qualquer coisa também é uma agressão e nenhum tipo de violência é justificável.

  • Muitos maridos apenas querem convencer suas esposas a voltar para eles com algumas palavras, mas o fato é que sem mudanças profundas no comportamento dificilmente terão sucesso. É importante pontuar que relacionamentos são construídos a dois e que, portanto, só vale a pena investir na relação se a outra pessoa se mostrar disposta a ser reconquistada.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe agora...

Mediadora de Conflitos, educadora com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, apresentadora do programa Deixa Disso com dicas de relacionamentos. Dois livros publicados: “Uma fênix em Praga” e “Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois”.

Website: https://www.youtube.com/user/SuelyBuriasco

5 ações para reconquistar a esposa e harmonizar o relacionamento

Entender o quanto a mulher sente e reage diferente do homem é um grande passo para o entendimento do casal.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr