Maneiras não tão secretas de mostrar gratidão a sua esposa

Mostrar gratidão ? sua esposa não apenas contribui para um casamento melhor, mas é um bônus que os maridos recebem de melhor saúde física e mental.

Stacy Johnson

Não é nenhum segredo que uma das melhores coisas que um marido pode fazer por sua esposa é mostrar gratidão. Ser grato tem efeitos importantes sobre o emocional, bem como sobre a nossa saúde física. De acordo com Sheela Raja, um psicólogo clínico licenciado, autor e professor assistente na Universidade de Illinois em Chicago, “quando as pessoas sentem gratidão, isso ajuda com a depressão e outros problemas de saúde mental.” Além disso, “pessoas que expressam gratidão regularmente relatam menos dor de cabeça, menos dor crônica, melhor sono… é uma questão de abrandar e prestar atenção ao que é bom em sua vida.” Parece que ser grato é um bônus, não só para ela, mas também para si mesmo. A seguir, sugestões simples para mostrar gratidão à sua esposa.

Encontre algo na lista de tarefas dela todos os dias e faça por ela sem que ela peça. Para garantir que você não se esqueça, coloque um lembrete no seu telefone todas as noites para se certificar de que o fará.

Prepare o jantar. Isso não significa que você tem que ser um cozinheiro gourmet. Quase qualquer um pode fazer sanduíches de queijo grelhado, pedir pizza ou levar comida pronta para casa. Além disso, que tal deixar a sua esposa relaxar enquanto você lava os pratos após a refeição?

Uma mulher me contou que a maneira dela saber que seu marido é grato a ela é pelo simples fato de que ele é capaz de reconhecer quando ela está cansada de lidar com crianças, com o serviço doméstico e com a vida, e então ele a incentiva a sair com as amigas, ir fazer as unhas, ou simplesmente a deixa ter algum tempo só para si.

Se você está apenas começando a mostrar mais gratidão, aqui estão as formas mais simples que os maridos têm utilizado:

Advertisement
  • Abrir portas para ela.

  • Encher o tanque do carro dela ou lavá-lo.

  • Trocar a fralda do bebê e ler para as crianças.

  • Dar longos abraços.

  • Dizer às crianças como a sua mãe é maravilhosa na frente dela.

    Advertisement
  • Ajudar na limpeza da casa.

  • Deixar um bilhete, enviar e-mail ou mensagem de texto durante o dia.

  • Trazer-lhe flores ou doces sem motivo.

  • Dar-lhe uma massagem nos pés ou pintar suas unhas.

  • Levar as crianças para passear por algumas horas.

    Advertisement

A lista poderia continuar e continuar.

O fato básico é: simplesmente repita-lhe as duas palavras que você já disse antes e das quais está consciente: que você a aprecia e mais importante, você a ama.

_Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original Not so secret ways to show gratitude to your wife, de Stacy Johnson

Toma un momento para compartir ...

Stacy Johnson

Stacy Johnsoné mãe de 8 filhos, recém formada em Literatura Inglesa pela universidade ASU. Quando ela não está correndo de seus filhos, está sentada em frente ao computador trabalhando.