Restaurantes criam código secreto para mulheres escaparem nos encontros perigosos

Como escapar do perigo quando você perceber que entrou numa “fria” num encontro para jantar que foi marcado pelas redes sociais? Alguns restaurantes criaram um meio inteligente. Confira!

Luiz Higino Polito

Conforme foi mostrado numa reportagem do Estadão, vários restaurantes dos EUA, África do Sul e Reino Unido (que esperamos sejam imitados pelos restaurantes do Brasil), quando a mulher se sentir ameaçada de alguma maneira, no seu primeiro encontro com alguém que ela conheceu em algum site na internet (ou não), ela vai ao banheiro, onde tem um cartaz na parede, com uma informação mais ou menos assim:

SE VOCÊ ESTÁ CORRENDO ALGUM RISCO, FAÇA O SEGUINTE:

Peça refrigerante de uva ao garçom

  • 1. Refri de uva puro: o garçom chama um táxi para você

  • 2. Refri de uva com gelo: o garçom leva você até um táxi

  • 3. Refri de uma uva com limão: o garçom chama a polícia.

    Advertisement

Criatividade que pode aumentar muito a segurança das mulheres

Cada vez mais, com as novas tecnologias, as mulheres e os homens buscam marcar encontros pela internet.

Conforme escrevi no artigo “Os sites de namoro são cupidos confiáveis?”, todo cuidado é pouco ao se marcar um encontro para conhecer pessoalmente alguém. Muita gente, porém, conheceu seu futuro cônjuge pela internet. Os namoros que são começados na “vida real” têm os mesmos perigos dos namoros começados na “vida virtual”: se não tomar cuidado em se informar quem é a pessoa, ver referências, etc., o perigo será praticamente o mesmo…

Veja a reportagem

Confira na íntegra, a reportagem sobre o código secreto dos restaurantes para livrar as mulheres que perceberam que entraram numa “fria”.

Toma un momento para compartir ...

Luiz Higino Polito

Casado, pai de três filhos e avô de quatro netos, estudei oratória e didática. Gosto muito de escrever. Profissionalmente, sou músico e tenho um Sebo Virtual, onde vivo com minha esposa e cercado de livros!