4 atividades em família para fugir do calor

Você pode fazer estas brincadeiras em casa mesmo e envolver toda a família!

Evelise Toporoski

Com calor e verão, várias atividades ao ar livre podem ser feitas em família, tanto de dia quanto à noite!

Além de curtirem a praia e piscina juntos nessa época, separamos algumas ideias para você e sua família aproveitarem toda a animação do verão, gastarem bastante energia e refrescar um pouco!

1. Banho de mangueira

A lógica é simples e não tem regra! Ligue a mangueira e escolha o membro da família que será seu alvo! Mas não vale monopolizar a mangueira, cada um tem que ter a chance de molhar o outro, senão dá briga! E também não vale ficar horas gastando água, a brincadeira tem que ser rápida!

2. Bolhas de sabão gigantes

Faça bolhas de sabão enormes e encante toda a família! A ideia é desse blog aqui, que ensina a seguinte receita: 12 copos de água, 1 copo de detergente, 1 copo xarope de milho, 2 colheres de sopa de fermento em pó. Misture tudo exatamente nessa ordem e coloque em uma bacia larga. Use um bambolê ou um aro grande para fazer as bolhas.

3. Escavação no gelo

Esta ideia simples e supercriativa também é desse blog! Coloque em tigelas cheias de água brinquedos coloridos e congele. No dia seguinte, dê martelinhos para que as crianças possam quebrar o gelo e resgatar os brinquedos como se fossem peças arqueológicas!

Advertisement

4. Guerra de balão de água

Compre um pacote de bexigas, encha cada balão com água e pronto! É só tentar acertar os outros membros da família e começar a bagunça!

Criar bons momentos em família fará com que todos guardem ótimas lembranças dessa época.

Aproveite o verão!

Toma un momento para compartir ...

Evelise Toporoski

Jornalista com experiência em redação de jornais e revistas. Mãe e esposa compartilhando experiências de vida!