6 sinais de que ele está fadado a ser o seu ex-namorado

Vocês têm brigado muito? Não se preocupe, nem sempre isso indica que o seu namoro está terminando, no entanto, existem outros sinais mais indicativos de que logo ele será ex.

4,097 views   |   13 shares
  • Toda relação é um conflito. São duas pessoas diferentes, de origem diferente, com pensamentos e conduta diferentes tentando chegar a um ponto comum onde essas diferenças possam ser conciliadas, aceitas ou trabalhadas. E tudo isso sem que cada um perca a sua individualidade.

  • No entanto, quando se trata de relações amorosas, esses conflitos tendem a vir carregados de emoção e dúvidas. Todos querem encontrar um grande amor e viver felizes para sempre em um contínuo idílio amoroso e nem sempre o cenário em que a relação se encontra aponta nessa direção. Como saber, então, se seu relacionamento tem futuro ou se o seu namorado está fadado a ser "ex"?

  • Os sinais não mentem. E aqui estão 6 deles que podem mostrar se seu relacionamento está caminhando para o compromisso ou se tende a terminar em curto prazo.

  • 1. Risos

  • Se anda faltando sorrisos e alegria no seu relacionamento, ele não irá durar muito. O riso é uma constante entre pessoas que se amam e gostam de estar juntas. Se seu namorado não a faz rir, é provável que ele não permanecerá por muito tempo.

  • 2. Ele não sabe brigar

  • Nem sempre brigas são sinais de que a relação não irá dar certo. O diferencial está na maneira como brigam e por que brigam. Se as brigas acontecem por exigências que você não concorda ou por princípios dos quais você não deseja abrir mão, e ainda por cima essas brigas trazem palavras grosseiras, desrespeito ou ameaças, a relação se desgastará e terminará. E, creia, é melhor assim.

  • 3. Você não pode ser você mesma

  • Quando você tem que agir de uma maneira diferente diante dele, ou não pode ser quem você é sem receber uma crítica, já está mais que na hora de mandá-lo passear.

  • 4. Ele critica suas escolhas e amigos

  • Se você está tendo problema em manter sua turma de amigos e não se sente livre para sair com eles sem que seu namorado faça uma longa lista de quem presta ou não presta ou que os programas escolhidos não são bons, que ele está entediado ou algo assim, enfim, se ele "azeda" o programa e seus amigos, é um péssimo sinal. Não tem futuro.

  • 5. Ciúmes

  • Em toda relação há um pouco de ciúme, é normal. O problema surge quando impomos o ciúme (que é um problema só nosso) na vida, atitudes, amigos e interesses do outro. Se seu namorado tem mostrado seu ciúme de maneira a parecer que não confia em você, ou se você está sentindo-se assim, o namoro não vai bem.

  • 6. Ele só pede, mas não dá

  • Quando alguém é importante para nós, queremos ser generosos, bondosos com a pessoa. Nos envolvemos em seus problemas e sentimos necessidade de ajudar de algum modo, ainda que apenas possamos dar um ombro carinhoso. No entanto, se você sente que não há esse envolvimento por parte do seu namorado, é porque não faz parte da natureza dele se envolver com os problemas alheios, ou ele não está tão envolvido no relacionamento. Se não lhe serve, melhor deixar de lado e torná-lo ex.

  • Advertisement
  • Geralmente o namoro é um termômetro do que será o casamento. Ninguém vai mudar milagrosamente porque assinou um contrato ou recebeu uma bênção religiosa. Certamente todos amadurecem, mas não há garantias de que o seu parceiro passará por esse processo e adquirirá as qualidades que você procura em um relacionamento.

  • A escolha da pessoa com quem se deseja passar o resto da vida deve ser cuidadosa e envolver ponderação séria. Às vezes caímos na tentação de pensar: Ah, é só um namoro, não sei se vou me casar com essa pessoa. No entanto, casamos com quem namoramos. Apaixonar-se é um risco e junto com a paixão vem a "cegueira seletiva" onde só vemos o lado bom do outro.

  • Se você se sentir negligenciada, deixada de lado, se não há uma palavra de elogio, ou se parece um fardo ter que sair de casa para um encontro, leve isso como um aviso. Claro que cada relacionamento é único, mas com a dificuldade de se prever o futuro, não se arrisque em um relacionamento que você não sabe se irá mudar ou não, antes que ele se torne um casamento onde há outras pessoas envolvidas - no caso, os filhos.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Stael Ferreira Pedrosa é escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.

Website: http://tedandoumaideia.blogspot.com.br/

6 sinais de que ele está fadado a ser o seu ex-namorado

Vocês têm brigado muito? Não se preocupe, nem sempre isso indica que o seu namoro está terminando, no entanto, existem outros sinais mais indicativos de que logo ele será ex.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr