7 maneiras de mostrar gratidão ao seu marido

Ser grata ao marido não apenas o estimula a fazer mais, mas também demonstra que apreciamos o que eles fazem para nós. Não sabe o que dizer ou fazer por ele? Aqui estão algumas ideias para começar.

Debbie Sibert

Amamos nossos maridos. Eles fazem muito por nós e não precisamos esperar até o nosso aniversário de casamento para mostrar-lhes o nosso amor e gratidão por tudo o que eles fazem.

Leia também: 8 formas de mostrar gratidão a sua esposa

Não sabe o que dizer ou fazer por ele? Aqui estão algumas ideias para você começar.

1. Limpe algo que significa muito para ele

Não, não me refiro a noções antiquadas. Não estou falando dos anos 1950 onde a casa tinha que estar impecável, o jantar na mesa e você e as crianças bem vestidas esperando que ele atravessasse a porta. Não. Eu só estou sugerindo que você tente limpar algo que significa muito para ele, como a sua caverna, ou seja, seu escritório em casa. Uma vez eu limpei o carro e o deixei absolutamente impecável antes de meu marido sair para o trabalho. Ele ficava me dizendo que foi muito sexy eu ter feito isso para ele e que ele estava grato por não ter que ir para o trabalho com velhas marcas de mãos na poeira dos assentos e pegajosas bagunças no porta-luvas.

2. Deixe-lhe bilhetes e mensagens amorosos

Recheie as meias com bilhetinhos de amor. Escreva uma mensagem bonita no espelho do banheiro. Envie-lhe um texto ou e-mail encorajador. Algo que leva apenas um minuto ou dois pode significar muito para o homem de sua vida.

Advertisement

3. Faça sua comida favorita ou sobremesa

Todos já ouvimos o ditado de que o caminho para o coração de um homem é através de seu estômago. (Sim, isso vale para nós dois em nosso casamento. Adoro uma refeição caseira feita por outra pessoa!) Surpreenda-o em um dia comum com algo que o faça ficar com água na boca. Ele vai aquecer o seu coração e encher sua barriga ao mesmo tempo. Acerto duplo.

4. Agradeça-lhe

Mesmo que ele apenas tire o lixo para fora, pegue as crianças depois do treino de futebol ou vá para sua jornada de trabalho todos os dias sem reclamar, não deixe passar em branco. Diga a ele: “Obrigada” diariamente. Isso irá mostrar a ele que você percebe o que ele faz por você e pela família e que você é grata por todas as suas contribuições – não importa se são grandes ou pequenas.

5. Pergunte a ele sobre o seu dia e ouça realmente

Às vezes eu acho que as mulheres não se intimidam em despejar como foi seu dia, mas os homens, por vezes, escondem ou reprimem suas emoções. Demonstre interesse pelo dia dele. Pergunte como ele está. Pergunte a ele sobre suas tensões. Aprenda a realmente ouvir e tentar desvendar todos os desafios escondidos que ele pode estar tentando manter a distância. Ele vai aprender que você não é apenas a sua esposa, mas alguém em quem ele pode confiar plenamente.

6. Deixe uma pequena surpresa em seu almoço ou na geladeira

O meu marido adora quando eu trago sua barra de chocolate ou bebida favorita e deixo em local bem visível. Isso demonstra que eu penso nele quando estou fora de casa e que gosto de fazê-lo feliz.

7. Descubra a linguagem do amor dele e aprenda a usá-la

Em seu livro As cinco linguagens do amor, Gary Chapman apresenta cinco maneiras de expressar o nosso amor a outra pessoa. Pode ser através de atos de serviço, palavras de incentivo, dar presentes, toque físico ou passar tempo de qualidade juntos. O que faz o homem se sentir amado? Uma romântica noite íntima juntos? Fazer sua refeição preferida e assistir aos esportes a seu lado? Palavras de elogio e admiração? Seja o que for, tente mostrar seu amor na linguagem dele.

Advertisement

Dr. Chapman coloca desta forma: “Não estamos falando de conforto. Estamos falando de amor. Amor é algo que fazemos para alguém. Então, muitas vezes os casais se amam, mas não falam a mesma linguagem. Eles são sinceros, mas sinceridade não é suficiente.”

Se você não tiver certeza da sua ou da linguagem do amor de seu cônjuge, tente o seguinte questionário on-line.

Existem inúmeras ideias para fazer seu marido se sentir amado e apreciado. Comece hoje, fazendo algumas pequenas coisas que mostrem o seu amor e compromisso com ele e seu casamento. Porque no final, são realmente os pequenos detalhes em nossas interações diárias que mais significam para aqueles que amamos.

Traduzido e adaptado por Stael Pedrosa Metzger do original 7 ways to show gratitude to your husband.

Toma un momento para compartir ...

Debbie Sibert

Debbie Sibert é mãe de dois filhos, e nas horas vagas adora blogar sobre os loucos e alegres momentos da maternidade.