15 coisas que todo marido quer que sua mulher PARE de fazer

Seu marido anseia, de todo o coração, que você pare de fazer essas coisas que estão destruindo seu relacionamento aos poucos.

Hannah Rose

Parar de fazer algo pode ser difícil, mas há pequenas coisas que as esposas devem parar de fazer diariamente para ajudar a elevar e construir a autoestima de seus maridos.

Aqui está uma lista com 15 coisas que você pode e deve abandonar hoje para poupar seu casamento de vários problemas futuros.

1. Pare de dizer “Você sempre…” ou “Você nunca…”

“Você sempre arruína meus planos” e “Você nunca se importa com minhas necessidades ou com as crianças” são exemplos de acusações prejudiciais e tóxicas, que podem facilmente arruinar a autoestima de seu marido.

Iniciar uma conversa com uma acusação provoca uma reação de luta ou fuga. Isso fere os sentimentos dele o suficiente para fazê-lo se fechar e se esconder do problema, ou voltar a brigar.

A melhor coisa a fazer nesta situação complicada é parar de acusar e começarem a trabalhar juntos para encontrar as soluções.

Advertisement

2. Pare de comparar seu marido a pessoas do passado

Deixe o passado ficar no passado. Trazer à tona os relacionamentos anteriores o tempo todo destrói a autoestima do seu marido, porque é uma forma de mostrar a ele onde estão seus pensamentos. Pensar e viver um relacionamento passado é, para seu marido, sinal de que você não está desfrutando seu relacionamento atual.

3. Pare de agir como se estivesse apenas “segurando as pontas”

Pare de fazer comentários passivos a vizinhos e amigos sobre o estado provisório e rochoso de seu relacionamento. Mencionar que você está apenas “segurando as pontas” ou “tentando sobreviver” é negativo e prejudicial à autoestima do seu marido. Isso faz a fé dele no casamento de vocês diminuir. Um homem deseja saber que está em um relacionamento de apoio e estável, não em um relacionamento que você está apenas tentando aturar.

4. Pare de trazer o ceticismo à tona

Nunca traga à tona coisas sobre as quais você era incrédula antes de se casar com seu marido. É perturbador e desanimador para ele ouvir que sua mulher tinha cautela em relação a se comprometer com ele e ainda pode ser incrédulo hoje.

5. Pare de culpar seu marido pelas características peculiares e estranhas do seu filho

É doloroso atribuir aos genes e comportamento de seu marido a culpa pelos traços negativos ou menos desejáveis de seu filho. Não o culpe por algo que está fora do seu controle, como a má conduta e travessuras do seu filho.

6. Pare de difamar a família dele

A família do cônjuge pode atrapalhar o relacionamento entre marido e mulher. Mas, com uma comunicação adequada entre parceiros, os efeitos negativos podem ser minimizados. Pare de falar mal da família dele.

Advertisement

Em vez disso, converse com seu marido sobre os problemas específicos que você tem no relacionamento com eles e tentem descobrir, juntos, uma solução que respeite igualmente as partes envolvidas.

7. Pare de ressaltar suas imperfeições

Seu marido tem imperfeições hoje e ainda terá amanhã; ninguém é perfeito. Pare de ficar apontando seus defeitos todos os dias. Em vez disso, tentem fazer uma reunião à noite em que vocês possam conversar sobre o que deu certo naquele dia e o que pode melhorar no dia seguinte.

8. Pare de se concentrar na sua vida exposta nas mídias sociais

Seu marido não quer que você seja feliz somente quando está posando para uma foto. Ele quer que seja feliz o tempo todo.

9. Pare de levar seus problemas conjugais para seus pais e familiares

Concentre-se em corrigir seu casamento com a ajuda de seu cônjuge e não com a ajuda de sua família. Trazer outros indivíduos para o conflito só piorará a situação e poderá gerar ressentimento e desconfiança.

10. Pare de tratar o seu marido como se fosse uma amiga

Seu marido não pode ser sua amiga. Ele gosta de falar sobre o seu dia e quer saber o que você pensa, mas não ser seu parceiro de fofoca ou para papo de mulherzinha. Seu marido se sente magoado quando não consegue desempenhar o papel que você acha que ele deveria.

Advertisement

11. Pare de ser ingrata

Cada indivíduo tem sua própria linguagem de amor. Alguns oferecem ajuda; outros, contato físico, tempo de qualidade, presentes ou palavras de aprovação. Embora seu marido não corresponda à sua linguagem exata de amor, tire um tempo para reconhecer a linguagem dele.

Compreender de que forma ele demonstra amor irá ajudará a encontrar mais razões para valorizar os sacrifícios que ele faz por você e sua família.

12. Pare de tentar ensiná-lo a ser pai

Uma criança se desenvolve tendo pai e mãe fortes. Cada progenitor oferece um valor diferente para que ela possa crescer e se desenvolver, e nenhum valor é melhor do que o outro. Não menospreze seu marido porque ele ensina os filhos de maneira diferente da sua.

13. Pare de tentar regular a sua masculinidade

Entenda que um homem será homem em alguns momentos. Ele usará uma camiseta velha da faculdade e torcerá por seu time de futebol, ele comerá sorvete sem camisa às duas da manhã, e vai jogar vídeo game a noite toda. Às vezes, ele será grosso, mas também será educado nos momentos sérios.

14. Pare de julgar a sua espiritualidade

Ore para que vocês dois se tornem unidos para enfrentar os desafios que o mundo coloca em seu caminho. Juntos, encontrem um alicerce espiritual de fé e apoio a que vocês possam recorrer em seu relacionamento.

Advertisement

15. Pare com as reclamações eventuais

As pequenas queixas diárias se acumulam para dar origem a brigas grandes e desnecessárias que acabam prejudicando seu relacionamento. Dedique tempo para reconhecer as pequenas coisas prejudiciais que você diz, e tente encontrar maneiras de eliminá-las ou reformulá-las.

_Traduzido e adaptado por Erika Strassburger do original 15 things every husband wants his wife to QUIT doing

Toma un momento para compartir ...

Hannah Rose

Hannah Rose é uma contadora de histórias que encontra alegria em compartilhar experiências humanas. Conectando o mundo em versos escritos é uma paixão que a guia para seguir seus empreendimentos jornalísticos.