Toda mãe deve ficar curiosa a respeito do que seu bebê faz dentro da barriga durante toda a gestação. Ele se mexe muito, é fato, mas faz outras coisas incríveis, veja quais:
23,570 views |
398 shares
-
A gravidez é um período maravilhoso, ainda que com os enjoos e dores nas costas, desconfortos, inchaços, etc. Saber que tem um ser se formando dentro de si traz um sentimento ímpar. E quando podemos acompanhar essa formação e crescimento, através de ultrassom e ouvindo o coraçãozinho é ainda mais gratificante.
-
Creio que toda mãe fique curiosa para saber como está o seu bebê em cada fase, como é o rostinho, os pezinhos, se ele se parece com o pai, a mãe ou o vovô. Se ele está bem ou apenas o que acontece dentro do útero.
-
Saiba que o bebê faz coisas incríveis dentro da sua barriga. Especialmente durante o dia que é quando comemos (isso o faz movimentar-se ainda mais) ou temos diversas atividades.
-
Aqui estão 5 coisas incríveis que os bebês fazem ainda na barriga. Eu não sabia disso, e você?
-
1. Ele sabe quando a mamãe está falando
-
Ele ouve a voz da mãe e aprende a reconhecê-la e distingui-la de outras vozes a partir do terceiro trimestre. Por isso quando nasce e chora muito, ele fica calmo ao ouvir a voz materna. Ele também sabe reconhecer os batimentos cardíacos daquela com quem conviveu por 9 meses.
-
2. Mostrar a língua
-
No final da gravidez, seu filho já faz as mesmas expressões de um recém-nascido. Faz carinha de choro, sorri, mostra a língua entre outras.
-
3. Ele faz xixi
-
A urina dele compõe 90% do líquido amniótico, ou seja, ele está imerso em xixi. Mas, não é o mesmo xixi que ele faz após o nascimento. É mais água que urina. Segundo a revista Pais e Filhos: "A partir do quinto mês, o bebê já consegue digerir o líquido amniótico que engole. Ou seja, vira um ciclo sem fim: ele faz xixi, o engole, fax xixi de novo, engole de novo..."
-
4. Bater palmas
-
Não é pelo mesmo motivo que as crianças batem as famosas palminhas, mas ele está exercitando seu sistema motor. Por isso alguns movimentos como bater as mãos acontecem ainda dentro do útero.
-
5. Chupar o dedo
-
Esse já tem a função de fortalecer a musculatura da face e prepará-lo para a amamentação. É muito comum em imagens de ultrassom, mas nem todos têm a sorte de "pegar" o bebê no ato de chupar o dedinho.
-
E tem mais
-
O bebê fica no escuro, mas reage à luz quando, por exemplo, a mãe se expõe ao sol. Segundo a revista crescer, essa exposição influencia no crescimento dos vasos sanguíneos dos olhos do bebê.
-
-
A pediatra neonatal, Cecília Lin Yu, afirma que é um período de aprendizado. O bebê aprende habilidades que trará para a vida fora do útero, como beber o líquido amniótico e soluçar, o que fortalece o diafragma e estimula a respiração. A pediatra também afirma que eles sonham desde a 32ª semana de gestação. Também reconhecem, além da voz da mãe, seu toque na barriga, bem como a voz e toque do pai.
-
Não é realmente incrível?
-