4 sugestões de atividades baratas para um fim de semana com a família

Acompanhar durante a semana a programação e atividades no jornal ou pela internet e no final de semana aproveitar e construir memorias com a familia.

8,563 views   |   10 shares
  • O fim de semana costuma ser um momento para reunir toda a família, porque normalmente durante a semana cada um tem suas atividades e horários diferentes. Nem sempre sobra muito tempo para um papo mais descontraído, mais longo, uma brincadeira e um jogo; ou melhor, para as atividades de lazer sem compromisso.

  • Durante a semana costumo ir acompanhando no jornal as atividades que estão por estrear, culturais e também esportivas. E vou recortando e guardando para as datas em que vão se realizar. É principalmente na sexta-feira que a maioria dos jornais tem uma sessão com sugestões para o fim de semana, onde sempre dou uma folheada nas atividades para as crianças e para a família.

  • 1. Ir ao cinema.

  • Considero que ir assistir a um filme no cinema numa boa sala de projeção, com bons assentos e áudio, é um dos meus programas favoritos. Faz parte de nossa programação aguardar, ansiosos, as novas estreias ou pré-estreias. Existem várias promoções de ingressos mais baratos para bons cinemas: algumas operadoras de celular, cartões de crédito, seguradoras, entre outros, oferecem até 50% de desconto e ainda com um combo de refrigerante e pipoca muito barato. Vários shoppings estão fazendo aos sábados pela manhã uma sessão pipoca com filmes para a família, clássicos, ou até pré-estreias com sorteios e brindes de graça.

  • 2. Andar juntos de bicicleta

  • Há uma nova cultura em que sair para trabalhar, fazer exercício ou passear de bicicleta, faz parte de exercer a cidadania e também é uma excelente atividade para a família aos domingos. Existem por toda a cidade de São Paulo - e vejo que é uma tendência nacional - ciclovias e, predominantemente, bicicletas nas ruas. Escolher um parque ou um local que não seja muito longe de casa e que todos possam acompanhar, devidamente equipados com capacetes e se puderem luvas também; o passeio pode demorar algumas horas com paradas para tomar um suco, água de coco e comer alguma coisa gostosa. Pode ser um destino cultural também, neste caso se você vai deixar a bicicleta sozinha, leve o seu cadeado.

  • 3. Atividades culturais

  • O SESC e SESI têm programações muito interessantes para todas as idades; oficinas, teatro, demonstrações esportivas de algum atleta conhecido, circo, informática e vários outros. Consulte a programação no site, ou no jornal durante a semana.

  • 4. Museus e locais históricos

  • Considero o Museu Catavento Cultural Educacional em São Paulo, um achado para toda a família. Nós já fomos duas vezes e ainda não conseguimos conhecer e participar de todos os experimentos e atividades interativas que estão disponíveis. Aos sábados a entrada é gratuita. Outra ideia é a Sabina Escola Parque do Conhecimento em Santo André/SP, também é uma excelente opção. Quando nós chegamos num domingo, as senhas para o Planetário já estavam esgotadas, por isto recomendo chegar no horário de abertura para não perder esta atração que é considerada a melhor da América Latina. Mesmo assim o passeio valeu, com muitas atrações divertidas e educacionais.

  • Advertisement
  • É possível se divertir gastando pouco, basta usar a sua criatividade e ficar antenado durante a semana nas programações. Boa diversão!

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!

Márcia Diniz é Wellness, Professional & Mental Fitness Coach.

Proprietária da MD Coaching em São Paulo. Formada pela Sociedade Brasileira de Coaching, membro do The Inner Game School of Coaching e da ICF.

4 sugestões de atividades baratas para um fim de semana com a família

Acompanhar durante a semana a programação e atividades no jornal ou pela internet e no final de semana aproveitar e construir memorias com a familia.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr