10 sinais de que ela quer passar o resto da vida com você

Muitos homens ficam inseguros em pedir a mão da amada por não saberem se ela quer realmente se casar. Se você tem dúvidas, veja os sinais de que está pronta para dizer "sim".

Stael Ferreira Pedrosa

Você encontrou “a garota”. Ela é como você sempre quis e você a quer pedir em casamento. Então, bate a dúvida: será que ela quer casar, passar o resto da vida comigo? Não é tão difícil saber, as mulheres costumam demonstrar seus sentimentos de maneira mais aberta que os homens.

Mas, se você ainda está em dúvida, aqui estão 10 sinais de que ela está pronta para o pedido.

1. Ela faz planos e sinaliza que você está no futuro dela

Os pronomes “nós” e “nosso” substituem o “eu” e “meu” quando ela fala do futuro. Se ela começa a usar os pronomes no plural, é um grande sinal que ela quer passar o resto da vida com você.

2. Ela fala em filhos

Este é um grande sinal de quer ela quer se casar. Especialmente se ela tem mencionado que você daria um ótimo pai. A mulher que diz isso geralmente quer ter filhos com você.

3. Ela quer incluir as famílias na relação

Os pais costumam entrar na relação quando o casamento aparece no horizonte. Se ela quer conhecer seus pais ou demonstra que gostaria que você conhecesse os pais dela, ela está sinalizando que acredita na relação e quer seguir em frente.

Advertisement

4. O assunto casamento começa a surgir

Se ela fala sobre casamento das amigas, irmãs e outras pessoas, ainda que de maneira vaga, se emociona ao ver catálogo de noivas ou sonha com a decoração de sua futura casa e, mais óbvio ainda, ela mostra vídeos de danças de casamento divertidas, ela está muito a fim de se casar com você.

5. Ela fala abertamente como se sente

Ela não faz joguinhos e não esconde seus sentimentos. Ela diz abertamente o quanto é bom estar com você, como ela se sente feliz com sua companhia. Ela corresponde a seus gestos carinhosos de maneira igual.

6. Ela o faz presente em sua vida

Ela faz questão que você a acompanhe onde vai, ela gosta quando você vai buscá-la na saída da Faculdade ou do trabalho, academia ou qualquer outro lugar. Ela muda sua rotina para ter tempo de estar com você e o inclui nas festinhas familiares, ainda que infantis e faz questão da sua presença constante.

7. Ela dá conselhos

Sobre o modo de você se vestir, sobre o que é adequado usar em cada situação, sobre investimentos para o futuro, carreira, etc. Isso significa que ela se importa e quer ser sua companheira de vida.

8. Ela faz “testes”

De vez em quando ela diz que está pensando em aceitar um convite para trabalhar em outra cidade ou em talvez emigrar para outro país, quem sabe estudar numa universidade americana. Na verdade, ela quer saber o quão importante ela é para você e sua reação. É um sinal de que ela quer futuro para a relação.

Advertisement

9. Ela gosta de estar sempre perto de você

Ela gosta da sua companhia e deixa isso claro chamando-o para ir a todos os lugares onde ela vai. Ela quer participar dos seus eventos também. Além disso, ela parece querer cuidar de você de alguma forma, seja arrumando sua gola, sua gravata, cabelos…

10. Ela parece tranquila e feliz na relação

Ela não tem grandes preocupações com a relação e não é desconfiada de todos os seus movimentos. Ela demonstra estar tranquila e confortável em sua companhia e diz que irá amá-lo mesmo que você fique gordo e careca.

Se após todos esses sinais, ou a maior parte deles, você ainda tiver dúvidas, pergunte a ela diretamente. Tome coragem, ela está esperando a pergunta e o pedido.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.