16 coisas que um homem realmente feliz faz por seu casamento

Não existe ninguém perfeito, mas o homem feliz no casamento se aproxima muito da perfeição. Veja só:

Stael Ferreira Pedrosa

Não existe homem perfeito (e nem mulher perfeita), mas um homem feliz no casamento se assemelha bastante ao homem perfeito. Porque ele não age apenas para ser correto, honesto ou um bom rapaz. Ele dá de si com sua alma e coração. Saiba que seu marido é feliz, se ele está fazendo essas 16 coisas abaixo (e não esqueça de retribuir com o mesmo amor e ser grata).

1. Ele se comunica com sua esposa

Comunicação é o alimento do casamento. Além disso as mulheres gostam de falar e serem ouvidas. O homem feliz ouve com atenção sua mulher e erra apenas pela ansiedade em querer “consertar” tudo, mas é o jeito masculino de ser. Seja grata.

2. Ele a aprecia

Ele sempre encontra algo para elogiar na mulher da sua vida. Ele gosta de ficar perto dela e aprecia estar em casa e desfrutar de tempo juntos. Para ele um bom programa é assistir um bom filme abraçados no sofá e comendo pipocas.

3. Ele respeita a família dela

O homem feliz no casamento não fica falando mal da família da sua mulher porque ele respeita os sentimentos dela. Com tato ele não deixa que influenciem negativamente no relacionamento, mas os respeita como a seus próprios pais.

4. Ele evita brigas

Ele faz de tudo para não brigar. Ele quer vê-la sorridente e quer estar feliz com você. Mas, se ele brigar não se tornará agressivo e nem dirá coisas para feri-la.

Advertisement

5. Ele pede desculpas

Ele é o primeiro a pedir desculpas e querer a reconciliação. Ele não consegue dormir e nem ir para o trabalho se souber que você está magoada com ele.

6. Ele não compara a esposa

Nenhuma mulher no mundo se compara à sua. Ela pode não ser a mais bonita, a mais inteligente, a mais habilidosa ou a mais sexy, mas ele a ama e não há ninguém mais perfeita para ele que a sua esposa.

7. Ele quer ser o provedor

Um homem que sente feliz no seu casamento quer cuidar de sua esposa e filhos. Ele gosta de trabalhar e prover para os seus. Ele leva essa responsabilidade muito a sério.

8. Ele quer ajudar

Seja com as tarefas domésticas, seja com um trabalho que a esposa tenha trazido para a casa ou uma pesquisa da escola, ele está disposto e se oferece para ajudar.

9. Ele é carinhoso

Um homem feliz é um homem carinhoso e gentil. Ele não ignora uma mão que se estende em sua direção e nem os braços que procuram seu abraço. Ele tem palavras de encorajamento e amor sempre prontas.

Advertisement

10. Ele estimula sua esposa a “voar”

O homem que ama verdadeiramente sua esposa não quer cortar-lhe as asas e nem os sonhos. Ao contrário, ele a estimula a ir além, a estudar, a perseguir seus sonhos, sejam quais forem, pois ele quer que ela também seja feliz.

11. Ele faz planos “a dois”

O marido feliz não faz planos só para si. Ele quer sua mulher e filhos envolvidos em seus planos para o futuro. A palavra de ordem é “nós”.

12. Ele não esconde nada

Ele não tem segredos para sua mulher. Ela sabe o quanto ele ganha e em que gasta. Ele não pensa que suas contas não são da conta de sua mulher. Seu celular e mídias sociais não têm senhas secretas. Ele se aconselha com ela e ela é sempre a primeira a saber sobre o que se passa com ele.

13. Ele não grita em casa

O grito é uma maneira de imposição e injusto domínio. O homem feliz não grita jamais com sua família, pois ele não deseja exercer tal domínio e nem impor ou intimidar os seus.

14. Ele não deixa o romantismo morrer

Ele se preocupa em manter a chama acesa. Afinal, ele também se manterá feliz se alimentar o amor de sua esposa por ele. Então ele a convida para sair. Ele tem tempo para ela e sempre demonstra seu amor de várias maneiras, seja na intimidade ou diante de outros. Ele dá flores e tenta se lembrar da maioria das datas.

Advertisement

15. Ele cuida de sua família

Ele não apenas provê alimento e abrigo à sua família. Ele cuida, ele aconselha, ele abraça e torna a vida de sua família melhor com sua presença. Todos se sentem protegidos e confortados por ele estar em casa.

16. Ele mostra sua afeição

Ele não supõe que sua família saiba que ele os ama. Ele fala. Ele demonstra. Ele tem um tempo para demonstrar afeição para sua esposa e cada um dos filhos.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.