Para a segurança dos seus filhos, mantenha estes 5 tipos de fotos deles fora da internet

Eu sei que eles são adoráveis, mas, em se tratando de internet e mídias sociais, menos é mais.

9,861 views   |   63 shares
  • O mundo percorreu um longo caminho desde livros de bebê às fotos profissionais. Agora é a era dos blogs, Chat books e páginas do Facebook para bebês. As câmeras em nossos telefones são mais atraentes do que a maioria das câmeras de função única, e milhões de fotos são enviadas para a internet a cada hora. O efeito desta revolução fotográfica é uma documentação do dia a dia de cada evento na vida das crianças de hoje. Na maioria das vezes essas fotos são para parentes e amigos próximos acompanharem suas vidas e crescimento. Mas nem todas as imagens devem ir parar na internet. Aqui estão cinco exemplos de fotos que você ainda pode tirar, mas que devem ser mantidas com o máximo cuidado.

  • 1. Fotos nuas

  • Uma vez que uma imagem esteja na internet, ela pode ser usada para qualquer coisa sem sua permissão. Aquelas adoráveis e inocentes fotos de seus filhos nus - no banho, por exemplo - podem ser destorcidas, possivelmente editadas e usadas para promover a indústria pornográfica e outras coisas totalmente inadequadas. Só porque você vê uma foto de uma certa maneira não significa que todos os outros que a irão ver - e são muitas pessoas - terão a mesma opinião. É melhor manter as fotos nuas em um álbum familiar e deixá-las assim.

  • 2. Fotos que descrevem sua rotina diária

  • Uma foto de sua corrida matutina no parque, seguida por uma foto na frente da escola de seu filho pode ser usada para criar uma montagem num catálogo de creches pagas. Embora não seja algo que vá prejudicar nesse sentido, existe um outro perigo dessas fotos tornarem sua rotina conhecida e serem utilizadas em planos para prejudicar você ou seus filhos. Sequestros de crianças é um dos riscos, por isso é melhor ser cauteloso do que chorar depois. Além de sequestros, assaltantes também podem usar as mídias sociais como meio de tornar como alvo determinada casa ou pessoa. Cinquenta e quatro por cento dos assaltantes disseram que postar ambiente e rotina em mídias sociais foi o erro mais comum cometido pelas vítimas.

  • 3. Fotos embaraçosas

  • Você pode pensar que elas são engraçadas e adoráveis, mas as fotos embaraçosas podem voltar para assombrar seus filhos mais tarde na vida até mesmo em forma de bullying. Com o avanço da tecnologia, uma simples pesquisa no Google pode fazer surgir rapidamente o que qualquer um quer saber. Os futuros empregadores, por exemplo, procuram informações sobre potenciais empregados. E mesmo que sejam compreensivos, o mundo da vergonha pública e humilhação não é. Você nunca sabe como seus filhos vão reagir quando eles forem mais velhos. Alguns podem não apreciar a vida eterna dada aos seus momentos mais embaraçosos.

  • Advertisement
  • 4. Fotos dos filhos de outras pessoas

  • É uma questão de cortesia. Você pode adorar quando vê seu pequeno em fotos na página do Facebook de amigos, mas para outra pessoa poderia parecer como uma invasão de privacidade. Uma boa regra a seguir é perguntar antes de postar. Se você está em uma festa de aniversário e tira uma foto de seu filho e um amigo brincando, pergunte aos outros pais se eles permitem que o filho deles apareça na mídia social antes de postar a foto. É fácil, e você pode evitar algumas emoções negativas que poderiam facilmente surgir a partir de um mal-entendido simples como este.

  • 5. Fotos que identificam onde você mora

  • Muitas fotos atualmente são identificadas e marcadas geograficamente e a menos que você procure pela foto, pode nunca perceber que a foto que você acabou de carregar no Facebook contém o seu endereço ou o endereço da escola do seu filho. Da mesma forma, imagens com um símbolo de identificação ou nome de rua no fundo também podem ser usadas para identificar a localização. Setenta e oito por cento dos criminosos nos Estados Unidos, admitiram usar Facebook, Twitter, Foursquare e Google Street View para escolher suas vítimas. Mais uma vez, basta estar ciente e definir suas configurações de privacidade pessoais e de fotos em conformidade.

  • Todos nós precisamos estar cientes de que a internet é pública e as fotos que publicamos podem não ser possíveis de apagar jamais. E pior, podem ser usadas para coisas fora do nosso controle. Não é a intenção aqui deixar qualquer pai e mãe paranoico a ponto de nunca mais deixar o filho sair de casa ou nunca mais postar fotos no Facebook ou outra mídia, mas um alerta para serem cautelosos. Pense duas vezes antes de postar uma foto nas mídias sociais e certifique-se de não postar nada de que possa se arrepender mais tarde. Como sempre, quando se trata de seus filhos e tecnologia, seja esperto e tome cuidado.

  • _Traduzido e adaptado por Stael Ferreira Pedrosa do original For your kids' safety, keep these 5 types of photos of them off the internet

  • Advertisement

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Clique abaixo para compartilhar

Kelsey is a student at Brigham Young University studying to broaden her horizons through the written word. She loves the outdoors, family, car washes and punny witticisms.

Para a segurança dos seus filhos, mantenha estes 5 tipos de fotos deles fora da internet

Eu sei que eles são adoráveis, mas, em se tratando de internet e mídias sociais, menos é mais.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr