10 frases ditas por muitas mulheres que botam os caras para correr

Acredite, todo homem tem pavor disso! Quer que seu relacionamento deslanche? Escolha um jeito menos assustador de se comunicar.

Erika Strassburger

Atenção! Este artigo NÃO é indicado a quem não tem senso autocrítico nem senso de humor!

Há coisas que dizemos que deixam os homens totalmente confusos e amedrontados. Não sei dizer exatamente porque isso acontece. Talvez seja nosso tom de voz, ou nosso olhar de reprovação, ou por sermos subjetivas. Ou talvez devêssemos apenas escolher maneiras menos assustadoras de dizer o que queremos. Ou, dependendo do caso, deveríamos simplesmente não dizer nada! Há algumas teorias sobre isso.

O fato é que algumas coisas que dizemos e, principalmente, da forma como dizemos, podem botar o boy para correr. Se não quiser que isso aconteça com você, evite (pelo menos) essas frases mortais:

1. “Precisamos ter uma conversinha!”

Pode ser uma frase normal para você, mas os caras interpretam de forma totalmente diferente. Ao ouvir você dizer isso, ele vai pensar nas piores coisas que fez na vida e vai dizer a si mesmo: “Fim da linha, rapaz!”. Ele preferirá correr sem olhar para trás a ficar para ouvir acusações.

2. “Você está proibido de fazer isso!”

Ele quer encontrar em você uma amiga e companheira, não uma segunda mãe. E está bem grandinho para agir por conta própria, não acha? Pare de tentar mandar nele o tempo todo.

3. “Onde você estava ontem, à meia-noite? Por que não atendeu as minhas ligações?”

Já pensou na hipótese de que ele estava dormindo? Saiba que tudo o que qualquer BOM HOMEM quer é um relacionamento em que haja confiança e respeito. Se você começar com desconfianças bobas, a pegar no pé dele, ele vai perder o encanto instantaneamente. Mas, se você desconfia por ele ter um histórico de traições, você nem deveria estar namorando esse cara. Pare de se torturar, ou de torturá-lo!

Advertisement

4. “Eu vi o jeito que você olhou para a garçonete!”

Vale o conselho anterior. Se você não consegue confiar no seu companheiro, procure alguém em quem possa confiar. Viver em um inferno de desconfianças não dá, não acha?

5. “Faça o que achar melhor!”

Isso deixa o cara muito, mas muito confuso! Afinal, você concorda ou não com o que ele pretende fazer? Seja clara!

6. “EU-NÃO-ES-TOU-NER-VO-SA!”

Pelo seu tom de voz, ele não vai querer estar perto para se certificar disso.

7. “Olha só, queridinhaaaa! Tira o olho porque este aqui tem dona!”

Se você intimidar cada mulher que olhar para o seu homem, você vai comprar briga com meio mundo. Sempre haverá uma ou outra de olho espichado. Aprenda a lição: mulher barraqueira é o pesadelo de qualquer homem. Eles fogem, mesmo!

8. “Detesto aqueles seus amigos!”

Ele, provavelmente, conhece boa parte dos amigos bem antes de conhecê-la. Não queira fazer uma “reforma” na vida dele afastando os amigos que você não gosta. Quanto mais raiva você demonstrar pelos amigos dele, mais importância ele dará ao que eles disserem. Tente ser legal com os amigos dele e eles terão coisas boas para falar a seu respeito para ele. Se você não parar de ser implicante, ele vai sair fora sem pensar duas vezes.

Advertisement

E se os seus amigos conseguem levá-lo para o mau caminho, ele é um Maria-vai-com-as-outras. Vale mesmo a pena ficar com alguém assim?

9. “Pelo menos, o Dudu gostava!”

Quer espantar o boy de vez? Então, compare-o com o seu ex. Ele vai correr 10 léguas sem olhar para trás.

10. “Foi você que pediu!”

Se cada deslize que ele dá você devolve na mesma moeda, você não tem um parceiro, mas um adversário. Aprenda a praticar o perdão. Mas se você achar que não pode mais tolerar determinadas atitudes, saia do relacionamento e procure algo melhor. Envolver-se em guerrinhas infantis trará muito sofrimento para a sua vida, e para a dele.

Abaixo estão outros hábitos destruidores de relacionamentos

Toma un momento para compartir ...

Erika Strassburger

Erika Strassburger nasceu em Goiás, mas foi criada no Rio Grande do Sul. Tem bacharelado em Administração de Empresas, trabalha home office para uma empresa gaúcha. Nas horas vagas, faz um trabalho freelance para uma empresa americana. É cristã SUD e mãe de três lindos rapazes, o mais velho com Síndrome de Down.