4 coisas que acontecem com o seu cabelo durante a gravidez

Seus cabelos, devido a ação de hormônios, pode mudar bastante. Aproveite essa nova fase para curtir sua aparência.

Renata Finholdt

Durante a gravidez muitas mudanças acontecem no corpo da mulher. A barriga cresce, o corpo muda, as unhas se fortalecem e o cabelo sofre algumas alterações.

Isso sem falar nas alterações emocionais. Muitas futuras mamães ficam mais sensíveis, choronas, sonolentas, mal-humoradas e, por que não dizer, esfomeadas. Algumas alterações são muito bem-vindas, principalmente quando faz com que a gestante se sinta muito bem e bonita.

Toda essa diferença e muitas outras acontecem devido às mudanças hormonais que estão presentes durante todo o período de gestação. Estrogênio, progesterona dentre outros hormônios passarão a ser seus companheiros constantes nos próximos nove meses.

Seu cabelo pode ser uma das principais mudanças que você vai perceber daqui para frente, algumas mulheres inclusive dizem que não conseguem reconhecer o próprio cabelo tamanha são estas mudanças.

1. Cabelo com mais volume

As alterações hormonais podem fazer com que acelere o ritmo de crescimento dos fios e também aumentem o seu volume, dando aos fios um aspecto mais cheio, um sonho para quem sempre teve pouco cabelo.

Advertisement

Você também vai notar que haverá menos queda de fios do que antes, o que contribui para um cabelo mais volumoso.

2. Fios com mais brilho

Olha aí os hormônios alterando as características dos fios novamente. Mulheres grávidas normalmente têm os cabelos bem brilhosos e macios.

3. Cabelos mais secos ou mais oleosos

Algumas mulheres percebem seus fios mais secos ou oleosos do que sempre foram e para cuidar dessa mudança é só trocar o tipo de shampoo e condicionador que estavam acostumadas. Vale lembrar que nenhum tipo de química é aconselhável durante a gestação. Se você tiver cabelos com química antes da gravidez e tiver alguma dúvida a respeito do que você pode ou não fazer para mantê-los, não deixe de conversar com seu ginecologista em sua próxima consulta de pré-natal.

4. Aparência do corte

Devido a todas essas alterações muitas vezes a aparência de seu corte pode ser diferente. Algumas gestantes notam que o mesmo corte que tinham antes da gravidez, agora fica diferente. Aproveite essa oportunidade para curtir todas as diferenças em sua aparência.

Vale a pena prestar atenção a todas as alterações nos fios e continuar a cuidá-los, cortando as pontas frequentemente como de costume, alterando o shampoo e o condicionador para adaptá-los a essa nova fase. Cuide-se e sinta-se bela, essa é uma fase especial e única e que deixará saudades!

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.