6 erros que todos cometem sem perceber que envelhece a pele do rosto

Hábitos simples podem estar contribuindo para o envelhecimento precoce de seu rosto.

Renata Finholdt

Todos almejamos envelhecer com um rosto ainda jovial, sem grandes quantidades de rugas e com uma aparência viçosa, mas muitas vezes nem nos damos conta que nossos hábitos diários acabam prejudicando nosso próprio desejo.

Os cuidados com a pele do rosto devem ser constantes para que possamos envelhecer com a pele que sonhamos. Para isso precisamos rever a maneira com que nos cuidamos, nos alimentamos e até dormimos.

Estes erros, provavelmente, também fazem parte de seu dia a dia:

1. Pouca hidratação

Beber muita água é importante para manter a saúde de todo nosso organismo, inclusive a pele de nosso rosto. Você já pensou nisso? Uma pele pouco hidratada é ressecada, mais propensa a rugas e marcas de expressão. Por isso, a partir de agora vale a pena prestar mais atenção na quantidade de água diária que tem consumido a fim de cuidar melhor também da pele de seu rosto.

2. Dormir maquiada

Realmente às vezes dá uma preguiça chegar em casa e ainda ter que retirar toda a maquiagem que você usou para sair, mas quando a preguiça aparecer pense no bem que você estará fazendo a si própria se perder alguns minutinhos tendo esse trabalho. Minutos perdidos agora e ganhos na sua aparência no futuro. Especialistas afirmam que dormir maquiada acelera o envelhecimento da pele.

Advertisement

3. Dormir de bruços

Você tem o costume de dormir de bruços? Se sim, pense em como o seu rosto fica amassado no travesseiro quando você dorme assim. Quantas vezes você acordou com as marcas da fronha no rosto? Dormir assim constantemente pode ajudar a criar marcas de expressão e elas dão a aparência de um rosto mais envelhecido.

4. Usar filtro solar apenas na praia

A claridade diária já transmite raios UVA e UVB que acentuam o envelhecimento da pele. Se você é daquelas que acredita que o uso do filtro solar serve apenas para o período de férias na praia está muito enganada! Os médicos dermatologistas são categóricos em afirmar a necessidade diária do filtro solar. Está na hora de rever os hábitos e aderir ao uso do filtro.

5. Falta de descanso

Dormir tarde e acordar cedo é a rotina de muitos. Além do cansaço que esse hábito proporciona também contribui para o envelhecimento da pele. Durante o período de sono nosso corpo produz hormônios que auxiliam na viscosidade da pele. Experimente dormir pouco e veja se sua pele não ficará opaca e com olheiras!

6. Baixo consumo de frutas e verduras

As frutas e verduras são alimentos ricos em antioxidantes, nutriente importante na beleza da pele. Observe sua alimentação e procure incluir todos os dias frutas e verduras de sua preferência para garantir uma pele mais brilhante e saudável.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.