5 maneiras de aumentar a intimidade no casamento

A intimidade física entre marido e mulher é bela e sagrada. Não só é uma das maiores formas de expressar o amor e unidade, mas também é como nós trazemos os filhos aos nossos lares.

6,180 views   |   13 shares
  • A intimidade física entre marido e mulher é bela e sagrada. Não só é uma das maiores formas de expressar o amor e unidade, mas também é como nós trazemos os filhos aos nossos lares. Para estes fins, a intimidade sexual deve ser reservada para um marido e uma esposa que se amam e estão totalmente comprometidos um com o outro e com sua família.

  • Cerca de uma vez por ano, minha esposa e eu temos a chance de participar de um seminário de enriquecimento de casamento grátis. Esses seminários são organizados por capelães militares, na tentativa de ajudar a fortalecer os casamentos de soldados. Ao longo dos anos, eles nos forneceram ferramentas valiosas que enriqueceram nosso relacionamento. Durante esses seminários, você aprende as coisas desde como se comunicar melhor com seu cônjuge até como melhorar seu relacionamento sexual.

  • Em seu seminário "Laugh your way to a better marriage" (Ria para um casamento melhor) Mark Gungor compartilha 5 maneiras de melhorar a qualidade da intimidade física em seu relacionamento:

  • 1. Exclusividade

  • O mundo vai seduzi-lo a acreditar que ter mais de um parceiro é legal, aceitável e não tem consequências negativas. Isto é uma mentira calculada para destruir a realidade de que um casamento feliz é baseado no respeito, confiança, amor e exclusividade. Você não vai ter um casamento feliz ou uma vida sexual satisfatória, a menos que o seu cônjuge seja a única pessoa com quem você compartilha a si mesmo plenamente.

  • 2. Privacidade

  • Criar um ambiente que esteja livre de interrupções, distrações ou olhares vagos é importante para manter o humor. A fim de desfrutar plenamente da intimidade sexual no casamento, vocês precisam conseguir passar algum tempo a sós. Manter sua vida sexual sagrada e privada vai ajudá-los a construir um nível mais profundo de confiança e respeito ao seu cônjuge.

  • 3. Tempo

  • Quando se trata de excitação sexual, eu ouvi a analogia de que os homens são como um micro-ondas e mulheres são como panelas de barro. Senhores, para agradar verdadeiramente a sua esposa, esteja certo de não esquecer de ligar o fogão lento. Deixe que as coisas cozinhem por um tempo. Senhoras, gentilmente lembrem seu marido que você precisa de um tempo.

  • 4. Preliminares

  • Preliminares e tempo estão intimamente ligados entre si. Esta é uma oportunidade para os homens serem criativos conforme as coisas esquentam para a sua esposa. Tente coisas pequenas que mostram seu amor pelo seu cônjuge. Um beijo apaixonado inesperado, um olhar amoroso e palavras amáveis são coisas que você pode fazer ao longo do dia para construir o suspense.

  • Advertisement
  • 5. Romance

  • Agora que você é casado, o romance não tem que ir embora. Flores, bilhetes de amor, jantares de qualidade, encontros e algum tempo romântico a sós vai ajudar a manter a chama acessa em seu casamento. Sendo romântico, você pode mostrar ao seu cônjuge o quanto você ainda se importa.

  • Melhorar a intimidade sexual no casamento irá fortalecer seu relacionamento. Gaste tempo aprendendo e praticando esses cinco princípios. Ter relações sexuais com outra pessoa que não o seu cônjuge não vai melhorar a qualidade de sua vida sexual, irá destruí-la. Trate a intimidade com seu cônjuge como algo sagrado e privado. Dê tempo ao seu parceiro, lembre-se da importância das preliminares e não se esqueça de ser romântico.

  • Traduzido e adaptado por Sarah Pierina do original 5 ways to enhance intimacy in marriage, de Dustin Wiggins.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe com seus amigos!

Dustin Wiggins is an optimist and entrepreneur.

Website: http://www.lessonsofwisdom.com

5 maneiras de aumentar a intimidade no casamento

A intimidade física entre marido e mulher é bela e sagrada. Não só é uma das maiores formas de expressar o amor e unidade, mas também é como nós trazemos os filhos aos nossos lares.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr