Está no seu poder ter um relacionamento saudável se você seguir estas 4 regras

Você e seu parceiro são os únicos responsáveis por construírem uma relação saudável, mas é preciso que você não abandone estas 4 regras.

Roberta Preto

O amor é a força mais poderosa que há no universo e a mais sagrada. Por ele construímos amizades e formamos famílias. Infelizmente, a maioria confunde amor com paixão.

O amor é nobre e puro, somente ele nasce e se desenvolve através de relacionamentos saudáveis. Diferente da paixão, que cresce na atração e se apaga na primeira desilusão.

Construir uma relação saudável é o que muitos desejam e buscam. Para que isso seja possível, é preciso haver limites sobre quem somos, o que buscamos ou esperamos de nós mesmos e da pessoa amada, pois uma relação saudável é feita de sacrifícios e exige respeito, lealdade e comprometimento para que o amor prevaleça.

Se a relação será saudável, depende muito das atitudes dos parceiros em relação a ela, pois é dito e sabido por muitos que um relacionamento só vai para frente quando os parceiros estão dispostos a cederem, perdoarem e se sacrificarem em prol da relação. Se o fizerem, esses irão desenvolver um amor maduro e uma relação tão forte quanto as rochas que suportam todas as tempestades.

Observe 4 regras que são fundamentais para se ter um relacionamento saudável:

Advertisement

1. Não abandone sua identidade

Sim, relacionamento requer adaptação, porém, é preciso manter sua identidade própria. Por mais que você ame seu parceiro, você jamais deve mudar quem você é para tentar fazê-lo feliz, porque se ele exige isso de você, é sinal de que ele é egoísta e nunca irá se saciar com suas mudanças em prol dele. E também você irá tornar-se uma pessoa muito infeliz, por não saber mais quem você realmente é e o seu valor.

2. Não crie muitas expectativas no parceiro

O maior erro de muitos é entrar de cabeça numa relação, acreditar que o parceiro é “tudo de bom”. Sabemos que “tudo de bom” é Deus! O restante é tão falho quanto nós mesmos.

Se você está entrando numa relação, procure começar com maturidade, estando ciente que seu parceiro irá lhe decepcionar ou não suprir com algumas expectativas, assim como você também irá falhar com ele.

3. Não busque perfeição

Todos nós somos imperfeitos, porém, podemos melhorar a cada dia se buscarmos nas pessoas potencial e oferecermos nosso potencial ao invés da perfeição, pois essa não pode ser encontrada nesta estadia terrena.

Quando olhar para seu cônjuge, busque o melhor que há nele, não exija dele aquilo que nem mesmo você tem a oferecer.

Advertisement

4. Seja verdadeiro sempre

Não ser verdadeiro é o erro de muitos ao iniciar uma relação. E isso tem grande repercussão com o passar do tempo. É preciso verdade quando se tem a intenção de construir uma relação saudável, pois ela é um dos principais alicerces do amor.

Alguns sentem que se dizerem a verdade sobre quem são ou sobre suas vidas, serão rejeitados. Mas se eles não sabem viver com as escolhas que fizeram, não poderão ser felizes.

Não aceitar seus erros e acertos só irá lhe afastar de si mesmo e da pessoa amada. Se ela lhe amar, será pelo que você é; se ela lhe abandonar, será pelo personagem que você criou.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.