Se você deve provar isto a seu parceiro todos os dias, ele não lhe merece

Leia a principal característica do amor e observe que ela é um alicerce essencial na relação, mas se você tiver que prová-la a seu parceiro todos os dias, então ele não lhe merece.

Roberta Preto

Quando iniciamos uma relação, oferecemos o melhor de nós e desejamos ter reciprocidade por parte da pessoa amada. Tudo parece ser maravilhoso, mesmo as pequenas falhas podem ser ignoradas, porque estamos tão felizes, acreditamos no melhor, desejamos que dê tudo certo e que o parceiro permaneça ao nosso lado.

Entretanto, relacionamentos fortes precisam passar por muitos desafios. E são esses desafios que se tornam ferramentas necessárias para moldar a relação. Uma relação que não passa por tais obstáculos e que não enfrenta divergências não pode ser considerada um relacionamento.

A principal característica do amor é a lealdade.

Gosto de ter em mente esta frase e procuro utilizá-la para minha vida. Já a utilizei em muitos artigos, pois a lealdade precisa existir em qualquer relação, mas ela vem acompanhada de outros requisitos e jamais precisa ser comprovada por uma das partes. Ela, por si só, através de pequenas atitudes, pode ser visualizada por aqueles que verdadeiramente sabem amar.

Observe alguns requisitos da lealdade e assim você entenderá que se o seu parceiro lhe cobra isso constantemente é porque ele não sabe o que é ser leal e pode ser que ele não seja digno de você.

Advertisement

Lealdade requer sinceridade

A lealdade requer total sinceridade e verdade, é preciso que antes de exigir que você seja leal, o cônjuge seja verdadeiro com ele mesmo e com você, pois o que ele cobra de você, ele precisa viver primeiro.

Lealdade requer confiança

Um relacionamento que oscila na confiança, tende a dissolver-se diante da primeira “tempestade”. E sabemos que toda relação terá que passar por muitas “tempestades”.

Lealdade requer fidelidade

A lealdade está ligada à fidelidade, ambas caminham sempre juntas e não há como ser leal sem ser fiel. A fidelidade é uma demonstração não só de respeito, mas também de amor.

Lealdade requer respeito

A lealdade requer respeito e sensibilidade com os sentimentos que você tem por seu parceiro. Se ele não enxerga isso no namoro, é bem provável que ele não irá enxergar no casamento.

Lealdade requer parceria

A lealdade requer parceria de ambas as partes. Se o seu parceiro exige diariamente que você faça as coisas por ele, mas quando você precisa ele lhe dá as costas, saiba que ele não lhe merece.

Advertisement

Lealdade requer apoio

Apoio e parceria são bem próximos, porém, apoiar é permanecer quando todos se vão. Lealdade e apoio são ingredientes para investir no potencial da pessoa amada e, se o seu companheiro não faz isso por você, é melhor repensar sua situação.

Lealdade requer tempo

Quando somos leais, oferecemos tempo de qualidade na relação e desejamos estar sempre junto da pessoa amada. Agora, se o seu parceiro lhe exige tempo para suprir com as necessidades dele, porém, quando você precisa para expor as suas, ele não tem tempo, ele está sendo egoísta contigo.

Lealdade requer amor

Como já foi dito acima, a principal característica do amor é a lealdade, sendo assim, não aceite menos do que isso. Se você oferece doses diárias de amor e recebe ingratidão e desconfiança, pense bem se realmente vale a pena permanecer nesta relação.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.