3 motivos pelos quais uma mulher deve ter mais atitude no seu relacionamento

Relacionamento é parceria. E isso requer atitude na relação tanto do homem quanto da mulher. Se apenas o homem for o único que pode falar e fazer, não existe uma relação.

Roberta Preto

Recentemente, encontrei-me com uma velha amiga. Infelizmente, ela estava passando por um processo de separação, depois de 10 anos de casamento. Percebi que sua mágoa por seu ex-marido era profunda, porém, ela sentia-se muito decepcionada consigo mesma. Ela relatou-me as seguintes palavras: “Sei que errei muito na relação, mas o pior erro foi permitir que eu me esquecesse de quem eu era por um homem. Abandonei valores, meus sonhos, amigos e família para mantê-lo ao meu lado. Hoje percebo que nunca tive uma relação verdadeira, era tudo ilusão. Passei minha vida em uma casa vazia de amor, apoio e companheirismo.”

Muitas mulheres cometem esse erro gravíssimo. Eu também já o fiz em um determinado momento de minha vida. Mas, é possível retomar a direção do “barco” e se reencontrar. Eu disse a minha velha amiga que só há três coisas a serem feitas nesta situação:

1. Perdoar a si mesma. Não há como apagar o que foi feito, mas perdoar a si mesma e demonstrar compaixão por si própria ajuda a se levantar.

2. Perdoar o ex-marido. Perdoar o ex não significa voltar com ele, entretanto, perdoá-lo lhe ajudará a ficar em paz consigo mesma, manterá a paz a sua volta e lhe permitirá estar preparada para uma nova relação.

3. Ser feliz. Abandone o passado, mas não se esqueça das suas lições para não cometer o mesmo erro e se esforce para ser feliz, pois há muitas razões nesta vida para se ter felicidade, como o “amanhecer de um novo dia”, ou seja, um novo recomeço.

As coisas citadas acima darão certo se você as colocar em prática, no entanto, para se ter um relacionamento saudável toda mulher precisa ter algumas atitudes por 3 motivos que toda relação deve ter para perdurar. São elas:

1. Respeito

Uma mulher que cede aos caprichos egoístas do parceiro, tende a tornar-se um “saco de pancadas” dele. E quando esse tipo de situação ocorre, parte disso é culpa dela mesma, pois não exigiu respeito no namoro e tampouco o terá no casamento.

Ainda que o amor ligue os casais e os mantenha sempre unidos diante dos aborrecimentos da vida, ele só poderá manter essa ligação se ele tiver como alicerce o respeito.

Advertisement

2. Segurança

Uma relação segura e saudável requer dos cônjuges sacrifícios justos como: amor, apoio, lealdade, companheirismo, fidelidade, comprometimento e união. Essas são características exigidas dentro do matrimônio, sem elas o relacionamento irá oscilar constantemente.

A mulher não deve sentir medo de exigir estas características se deseja construir um lar seguro. Estas são exigências que se iniciam no namoro e duram para toda vida. Mesmo que esses atributos sejam difíceis de serem vividos por muitos dentro das relações, eles são essenciais para o bem-estar da família.

3. Felicidade

Todos desejam ser felizes, porém, nem todos estão dispostos a sacrificar-se em prol da felicidade. A felicidade na relação é produzida quando há um esquecimento de ambas as partes diante de caprichos egoísta em prol do bem-estar da família.

Geralmente, homens demoram para amadurecer, alguns sequer amadurecem e cabe a mulher despertar nele o seu melhor e fazer com que ele enxergue o melhor nela. E só assim eles sentirão gratidão e felicidade por terem um ao outro.

O cuidado constante pela outra pessoa, por oferecer o melhor a ela, fará com que esta relação seja fortalecida nos laços do amor. Mas, é importante que essa relação tenha sentimentos recíprocos. Os casais maduros proporcionam o que for preciso pelo bem-estar um do outro. Eles lutam com excelência pela felicidade e fazem o que for preciso para sempre permanecerem juntos, motivos suficientes para se considerarem um casal feliz.

Advertisement
Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.