3 motivos pelos quais uma mulher deve ter mais atitude no seu relacionamento

Relacionamento é parceria. E isso requer atitude na relação tanto do homem quanto da mulher. Se apenas o homem for o único que pode falar e fazer, não existe uma relação.

10,818 views   |   66 shares
  • Recentemente, encontrei-me com uma velha amiga. Infelizmente, ela estava passando por um processo de separação, depois de 10 anos de casamento. Percebi que sua mágoa por seu ex-marido era profunda, porém, ela sentia-se muito decepcionada consigo mesma. Ela relatou-me as seguintes palavras: "Sei que errei muito na relação, mas o pior erro foi permitir que eu me esquecesse de quem eu era por um homem. Abandonei valores, meus sonhos, amigos e família para mantê-lo ao meu lado. Hoje percebo que nunca tive uma relação verdadeira, era tudo ilusão. Passei minha vida em uma casa vazia de amor, apoio e companheirismo."

  • Muitas mulheres cometem esse erro gravíssimo. Eu também já o fiz em um determinado momento de minha vida. Mas, é possível retomar a direção do "barco" e se reencontrar. Eu disse a minha velha amiga que só há três coisas a serem feitas nesta situação:

  • 1. Perdoar a si mesma. Não há como apagar o que foi feito, mas perdoar a si mesma e demonstrar compaixão por si própria ajuda a se levantar.

  • 2. Perdoar o ex-marido. Perdoar o ex não significa voltar com ele, entretanto, perdoá-lo lhe ajudará a ficar em paz consigo mesma, manterá a paz a sua volta e lhe permitirá estar preparada para uma nova relação.

  • 3. Ser feliz. Abandone o passado, mas não se esqueça das suas lições para não cometer o mesmo erro e se esforce para ser feliz, pois há muitas razões nesta vida para se ter felicidade, como o "amanhecer de um novo dia", ou seja, um novo recomeço.

  • As coisas citadas acima darão certo se você as colocar em prática, no entanto, para se ter um relacionamento saudável toda mulher precisa ter algumas atitudes por 3 motivos que toda relação deve ter para perdurar. São elas:

  • 1. Respeito

  • Uma mulher que cede aos caprichos egoístas do parceiro, tende a tornar-se um "saco de pancadas" dele. E quando esse tipo de situação ocorre, parte disso é culpa dela mesma, pois não exigiu respeito no namoro e tampouco o terá no casamento.

  • Ainda que o amor ligue os casais e os mantenha sempre unidos diante dos aborrecimentos da vida, ele só poderá manter essa ligação se ele tiver como alicerce o respeito.

  • 2. Segurança

  • Uma relação segura e saudável requer dos cônjuges sacrifícios justos como: amor, apoio, lealdade, companheirismo, fidelidade, comprometimento e união. Essas são características exigidas dentro do matrimônio, sem elas o relacionamento irá oscilar constantemente.

  • A mulher não deve sentir medo de exigir estas características se deseja construir um lar seguro. Estas são exigências que se iniciam no namoro e duram para toda vida. Mesmo que esses atributos sejam difíceis de serem vividos por muitos dentro das relações, eles são essenciais para o bem-estar da família.

  • Advertisement
  • 3. Felicidade

  • Todos desejam ser felizes, porém, nem todos estão dispostos a sacrificar-se em prol da felicidade. A felicidade na relação é produzida quando há um esquecimento de ambas as partes diante de caprichos egoísta em prol do bem-estar da família.

  • Geralmente, homens demoram para amadurecer, alguns sequer amadurecem e cabe a mulher despertar nele o seu melhor e fazer com que ele enxergue o melhor nela. E só assim eles sentirão gratidão e felicidade por terem um ao outro.

  • O cuidado constante pela outra pessoa, por oferecer o melhor a ela, fará com que esta relação seja fortalecida nos laços do amor. Mas, é importante que essa relação tenha sentimentos recíprocos. Os casais maduros proporcionam o que for preciso pelo bem-estar um do outro. Eles lutam com excelência pela felicidade e fazem o que for preciso para sempre permanecerem juntos, motivos suficientes para se considerarem um casal feliz.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.

3 motivos pelos quais uma mulher deve ter mais atitude no seu relacionamento

Relacionamento é parceria. E isso requer atitude na relação tanto do homem quanto da mulher. Se apenas o homem for o único que pode falar e fazer, não existe uma relação.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr