Essa é a diferença entre o amor e a paixão. O que você sente?

O amor e a paixão são diferentes, pois é com amor que se constrói família, sonhos e felicidade; já a paixão é passageira, não possui alicerces e está ligada apenas ao desejo.

Roberta Preto

Quem de nós nunca chorou por uma relação que terminou em algum momento de nossas vidas? Você pensou que seu mundo fosse se acabar? Achou que nunca mais fosse encontrar alguém como ele?

Entretanto, aí está você! Feliz da vida por estar com alguém que mereça seu amor e que lhe valoriza. E, somente agora quando você olha para trás sente-se aliviada por ter superado aquela perda. Sabe como eu sei? Porque também passei por isso.

Lembro-me de ter estado apaixonada muitas vezes, porém, uma das que mais me marcou foi com um grande amigo. Ele era atencioso, gentil e bondoso comigo e, acredito eu, que isso foi um dos grandes motivos para essa paixão, e aqueles belos olhos azuis… Tentamos nos relacionar amorosamente, mas só havia amizade, nada mais do que isso, todavia, eu não enxergava dessa forma naquele momento.

Havíamos feito faculdade de Tradução juntos e, após o término, eu iniciei uma nova faculdade de Designer de Interiores e o meu amigo foi estudar Administração, e aconteceu de ser na mesma faculdade que eu estava. Foi aí que me veio à mente: “Estou tendo minha segunda chance, acho que ele é o amor da minha vida”. Felizmente, ele percebeu a tempo e por ter muito carinho e respeito por mim, foi verdadeiro, dizendo que me tinha como sua melhor amiga, nada mais do que isso.

Sim, foi horrível! Melhor amiga? Fiquei muito brava e passei quase um mês sem falar com ele, mas ele sempre fora tão “fofo” que seria impossível eu manter aqueles sentimentos ruins por ele.

Advertisement

Naquela época eu era menina e imatura, porém, hoje posso olhar para trás e ser grata pelas coisas não terem dado certo, não era ele o meu amor, foi apenas uma paixão momentânea. E, por causa dessa experiência e outras, aprendi a diferenciar tais sentimentos como paixão e amor.

Observe, essa é a diferença entre amor e paixão

Amor é potencial

O amor não busca perfeição, e sim, potencial. O amor lhe faz querer ser melhor, desenvolve em você o seu potencial. O amor irá lhe aperfeiçoar e não querer que você seja perfeita, pois o amor não busca o físico, mas o brilho na alma.

O amor é tão perfeito que irá permanecer quando a juventude tiver partido e a velhice ocupar o seu lugar.

O amor é completo, forte e perdura para a eternidade, ele nunca desiste! Nunca abandona, permanece sempre ao seu lado e sobrevive em meio a tragédias, desapontamentos e dores.

Paixão é perfeição

A paixão busca a perfeição, ela não busca qualidades e virtudes, apenas atração física.

Advertisement

A paixão leva à loucura e nela não há comunicação saudável, apenas o desejo. Também, não se preocupa com o bem-estar da pessoa, apenas com a aparência.

A paixão, após saciar seus interesses, simplesmente desvanece, causando feridas sem se importar, pois é egoísta, individualista e covarde.

Geralmente, ela foge no primeiro obstáculo, vai embora muito rápido, porque nunca teve intenção de ficar. Sim, paixão é apenas aventurar-se nos desejos.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.