9 coisas que os homens acreditam ser românticas… Mas não são

A ideia de romantismo pode ser diferente para homens e mulheres, na dúvida, espere conhecê-la um pouco mais antes de tentar ser romântico, para evitar esses 9 erros.

Stael Ferreira Pedrosa

Muitas mulheres costumam reclamar que seus homens não são românticos. Na verdade, a ideia de romantismo pode ser diferente para cada sexo. Nem sempre o que a mulher acha romântico o homem também acha e vice-versa.

Alguns homens até se esforçam e conseguem encontrar um romantismo significante para ambos. Já outros, erram terrivelmente. Para ajudar aqueles que querem ser românticos, mas não fazem ideia do que agrada as mulheres, aqui estão 9 atitudes a evitar pensando ser românticas, mas que na verdade, não são.

Rapazes, isso não é romântico

1. Marcar um encontro e levar os amigos

Tudo bem, vocês estão namorando já há algum tempinho e você quer apresentá-la aos amigos. Isso é realmente romântico, significa que você gosta dela o suficiente para que seus amigos também venham a conhecê-la. Mas, faça isso numa festa, ou reunião em casa. Jamais a leve para jantar e convide seus amigos para juntarem-se a vocês. Isso não é romântico e ela certamente não irá gostar.

2. Declarações públicas

É muito comum em filmes, o mocinho pedir a mão da mocinha em público, os dois se beijam e todos batem palmas. Isso só funciona nos filmes. 99% das mulheres se sentiria bastante constrangida com um pedido de casamento ou declaração de amor feita em público. São momentos íntimos e somente para os dois.

3. Dizer eu te amo muito rápido

Vocês estão saindo há poucas semanas e você já vem com um “eu te amo”. A menos que você a ame em segredo há muito tempo, é melhor evitar dizer isso com pouco tempo de namoro. Vai soar falso e parecer que você tem segundas intenções (sexo) por trás da frase. Melhor esperar o momento certo.

Advertisement

4. Mandar mil mensagens de texto

Não importa o quão entusiasmado você esteja com a garota. Contenha-se. Mandar muitas mensagens, mandar músicas, mensagens de voz de 10 minutos ou aquelas horrorosas figurinhas com frases do WhatsApp só a fará cansar-se de você. Rapidamente!

5. Mandar mensagem tarde da noite

Pode parecer romântico para você acordá-la no meio da noite com uma mensagem cheia de palavras doces. É mais provável que ela o xingue mentalmente por acordá-la. Hoje em dia as mulheres costumam ter agendas cheias, precisam acordar cedo e uma noite de sono estragada terá um péssimo efeito sobre seu humor. Há aquelas que gostam, mas, melhor evitar.

6. Sustos

Não é nada romântico aquela coisa de chegar por trás e dar um susto na moça quando ela está, por exemplo, cozinhando. Tem que ser muito sem noção para fazer tal coisa. Além de ser chato e de mau gosto, pode fazer a moça se queimar ou se cortar. Nesta categoria também se encaixam as surpresas. Muito cuidado com as surpresas que podem ser constrangedoras e gerar conflitos. Pode ser que você termine a noite com a cara marcada de espinhos das rosas do buquê.

7. Fazer provocações

Aquela coisa infantil de ficar provocando, competindo ou mesmo fazendo cócegas. Além de não ser romântico, é irritante, desesperador e alguém pode acabar tomando um soco no olho para aprender a pensar.

8. Brigar “por ela”

Alguns homens (sem noção) acham que brigar pela mulher porque outro cara falou algo ou ficou olhando é romântico. “Afinal, é por ela”, pensam os idiotas. No fundo ele só estará brigando por ele mesmo, para mostrar que é macho e que ela lhe pertence e ninguém mais pode olhar para ela. Nada pode ser menos romântico nesse mundo que um homem violento e macho “alfa”. A mulher já começa a perceber o que a espera no futuro. E se for esperta correrá para bem longe do valentão.

Advertisement

9. Beijar na chuva

É bonito nos filmes. Mas, só nos filmes. Beijar debaixo da chuva com a roupa colando no corpo, os cabelos escorrendo pelos ombros e a maquiagem escorrendo pelo rosto não é romântico e certamente nenhuma mulher se sentiria confortável nessa situação. Há exceções, claro, mas a maioria certamente não apreciaria.

A linha que define o romântico do não romântico é tênue e seu nome é “bom senso”. Use-o.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.