Você pode estar carente e não apaixonada. Saiba a diferença

A carência é um sentimento tão ruim que nos leva a esquecer de quem somos e o nosso valor, por isso é importante saber a diferença entre estar carente e não apaixonada.

Roberta Preto

No início deste ano de 2017, recebi tantas notícias de amigas e amigos meus que se divorciaram que fiquei muito chateada. Pessoas que tinham potencial para dar certo usaram da covardia e traíram seus cônjuges, outros colocaram suas famílias em risco gravíssimo e há aqueles que acreditam serem jovens demais para formar uma família, após o segundo filho. Algumas amigas estão encarando o divórcio de cabeça erguida, dois amigos lutando contra a depressão, outra tentando ficar bem e outras que estão travando uma guerra cruel contra a carência.

Entretanto, também presenciei pessoas queridas casarem-se e outras bem animadas com um novo amor. A alegria delas era contagiante. Pude ver o amor brilhar nos olhos dessas pessoas que tanto valorizo.

Observando meus amigos casados e divorciados pude perceber a diferença entre o amor e a desilusão. O amor lhe faz apaixonado, dá sentido a sua vida e lhe faz feliz. Já a carência, consome a pessoa e a faz infeliz, tira seus valores e esmaga os sonhos.

Veja a diferença entre estar carente e não apaixonado:

(Carente) Você tem dependência da pessoa

A carência engana qualquer um, pois quando se está carente você acredita que será feliz ao lado da pessoa que pensa amar, quando na verdade, é tudo uma dependência da presença dela para que você não se sinta sozinha.

Advertisement

Infelizmente, há um número muito grande de pessoas que, por serem carentes, sujeitam-se a passar seu tempo e até mesmo suas vidas ao lado de um parceiro abusivo.

(Apaixonado) Você quer passar tempo com a pessoa

Quando estamos amando alguém, cada minuto ao lado dessa pessoa torna-se precioso. Você faz sacrifícios justos para estar com ela.

(Carente) Perda de valores por completo

O maior problema da carência é que ela lhe faz esquecer de quem você realmente é, como também lhe faz esquecer de ser verdadeiramente feliz. Infelizmente, a pessoa carente perde todos os valores, porque ela mesma os abandona. Ela deseja e necessita tanto ter alguém, geralmente por medo de envelhecer sozinha, que sujeita-se a qualquer tipo de relação.

(Apaixonado) Você usa de sinceridade e deseja saber se a pessoa amada está feliz

No amor há cumplicidade e comprometimento, os interesses são mútuos e, os parceiros desejam a felicidade um do outro, importam-se com seus desafios pessoais, respeitam o espaço que o outro precisa, sem abandonar ou impor seus caprichos.

(Carente) Sujeita-se a falsas promessas

Infelizmente, a pessoa carente permite ser enganada, sujeita-se a falsas promessas, apenas para viver a ilusão de pensar que tem “alguém”. E ela jamais irá confrontar a pessoa ao seu lado, porque sua dependência e medo ocuparam o lugar de seus valores.

Advertisement

(Apaixonado) Você torna-se parte da família e dos amigos

A pessoa quando ama quer uma união, uma relação concreta e verdadeira e isso envolve família e amigos, pois essas são as pessoas mais importantes da vida dela. Apresentar e oferecer um lugar especial ao lado dos seus, é o que mais deseja o apaixonado para sua amada.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.