10 maneiras que uma esposa pode melhorar seu casamento se conectando com Deus

A melhor maneira de melhorar (ou salvar) seu casamento é trazendo uma terceira pessoa para dentro dele.

Stael Ferreira Pedrosa

Qualquer casamento será bem-sucedido se for a três. Você, seu marido e Deus. Portanto, se você deseja ter um casamento feliz, traga Deus para dentro dele. Isso não significa que o simples fato de pedir a Deus que abençoe o seu casamento será suficiente, afinal a fé sem obras é morta.

Por isso, se você deseja ter um casamento feliz, aqui estão 10 maneiras como conectar-se com Deus pode ajudar nesse sentido.

1. Conectar-se com Deus significa ouvir sua voz

Onde ouvimos a voz de Deus? Através das escrituras sagradas e da oração que nos aproxima Dele, aquela vinda da mente e do coração. Não espere ouvir uma voz dizendo o que fazer, não é bem assim que funciona. As escrituras delineiam o comportamento que Deus espera de nós. Na maioria das vezes, quando nos aproximamos de Deus para pedir sua ajuda, podemos perceber uma mudança nos sentimentos, maior disposição em fazer determinada coisa (a certa) e podemos ter ideias novas que podemos chamar de inspiração. É Deus falando conosco. Se você ora por um problema no casamento, a inspiração pode vir dessa forma.

2. Os efeitos da conexão com Deus em nós mesmos

Um casamento melhor começa com pessoas melhores. Por isso aplicar os ensinamentos divinos em nossas próprias atitudes já irá melhorar muito o casamento. Não pense em mudar o outro. Mude a si mesmo para um modelo de mulher que Deus espera que você se torne.

3. Primeiro Deus, depois eu, depois meu cônjuge

Essa é a sequência correta. Amar a Deus sobre todas as coisas, em seguida amar a nós mesmas. Isso não significa ser egoísta ou orgulhosa, significa que cuidamos de nós mesmas, nos respeitamos e reconhecemos nosso próprio valor. Isso tem um grande impacto no relacionamento matrimonial. Em seguida, ame o seu marido como ama a si mesma.

Advertisement

4. A mulher que se conecta com Deus respeita e honra seu marido

Isso não significa de maneira alguma que ele possa exercer domínio ou tratá-la como inferior. Muitas mulheres pensam que respeitar e honrar o marido é algo machista. Pense o contrário, se ele a ama e honra, isso é feminismo? Claro que não. O respeito é algo que devemos a todos os seres, quer os amemos, concordemos com suas ideias ou não. Imagine o seu companheiro, o pai dos seus filhos, quanto mais respeito ele não merece? Além do mais, você prometeu isso a ele diante de Deus e testemunhas. Lembra?

5. A mulher conectada a Deus se submete a seu marido

Não sou eu quem digo, está na bíblia:

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.” (Efésios 5:22,23).

Isso significa apenas que alguém tem que ser o líder e Deus escolheu o homem. Porém, ao homem está proibido exercer injusto domínio. Ele deve amar a sua esposa e até mesmo dar a vida por ela, como Cristo fez pela Igreja. Mas, ainda que seu marido não seja como Cristo, ainda assim em caso de divergência sobre qualquer decisão, prevalecerá a decisão do marido. Se for errada, ele responderá diante de Deus. Ainda que seu marido não mereça o seu respeito, respeite-o. Não é ele quem deve ditar seu comportamento, mas Deus.

6. Conectada com Deus a mulher se torna mais justa

Em um mundo tão injusto, ter um cônjuge que age de maneira justa pode ser um oásis para o casamento. A mulher justa não será briguenta, não suspeitará mal de seu marido e nem o acusará de ter feito algo. Se de tudo a mulher for apenas justa, já fará um bem enorme ao casamento.

Advertisement

7. Conectando-se com Deus, a mulher se torna uma só carne com seu marido

Para os homens, o relacionamento sexual é de extrema importância. A mulher conectada com Deus não privará seu marido de sexo e nem fará deste instrumento de barganha ou vingança. Isso não quer dizer jamais que a mulher deva se sujeitar a um relacionamento sexual que lhe desagrada ou exagerado. Ambos devem ter atenção, consideração e altruísmo quando se trata de sexo.

8. Ao aproximar de Deus, nossos corações se enchem de seu amor

O amor puro de Deus é a caridade. Caridade significa empatia e compaixão para com todos. A mulher de coração caridoso ama e respeita seu marido e jamais fala mal dele ou o ridiculariza. Implica menos com seus defeitos e quer que ele seja feliz. Não precisa nem dizer o bem que isso fará ao casamento.

9. A compaixão divina será parte de sua vida

A mulher conectada a Deus, estará sempre pronta a perdoar e aceitar os defeitos do marido. Se ele for abusivo você não tem que viver com ele, pelo contrário, deve sair da relação para seu próprio bem; se ele é uma boa pessoa, mas tem defeitos como qualquer outra, perdoe-o, aceite e o ame como ele é.

10. A mulher conectada a Deus, tende a imitá-lo

Quando nos aproximamos de Deus é comum começarmos a agir como Ele. Queremos ser melhores pessoas e imitá-lo. O bem que isso fará ao casamento é algo inimaginável. Você verá seu marido como Deus o vê e Deus não suspeita mal, é sempre fiel, amoroso e paciente. Embora o frustremos, Ele sempre acredita e espera que iremos melhorar. Tente imitar a Deus e veja o seu casamento melhorar.

Toma un momento para compartir ...

Stael Ferreira Pedrosa

Stael Ferreira Pedrosa é pedagoga, escritora free-lancer, tradutora, desenhista e artesã, ama literatura clássica brasileira e filmes de ficção científica. É mãe de dois filhos que ela considera serem a sua vida.