5 razões científicas pelas quais você não deve depilar sua perna com gilete

Antes de fazer sua próxima depilação com lâminas veja quais são os motivos pelos quais você deveria escolher outros métodos.

Renata Finholdt

Um grande dilema para a maioria das mulheres é sobre qual a forma mais apropriada e prática para depilar aqueles pelos tão indesejados nas pernas, afinal há vários métodos diferentes: cera quente, cera fria, laser, lâminas.

Talvez, o método mais prático de todos para alguns ainda seja a lâmina,por ser algo simples de usar (muitas mulheres o fazem durante o banho), custa muito pouco e pode ser feito em casa sem ajuda de um profissional específico.

Mas, apesar de todos esses benefícios aparentes, há motivos para evitar o uso da lâmina na depilação.

1. Escurece a pele

Durante o processo de depilação a lâmina, em contato com a pele, causa nela pequenos ferimentos. Estes ferimentos cicatrizam rapidamente, porém, como a depilação com a lâmina precisa ser feita com muito mais frequência, estes ferimentos acontecem várias vezes na mesma semana e aos poucos eles escurecem a pele naquela região.

2. Mais chances de pelos encravados

A depilação pela lâmina pode fazer com que os poros fiquem obstruídos devido às células mortas que são arrastadas por ela, com isso o fio acaba voltando para dentro do folículo.

Advertisement

3. Resseca a pele

Como a depilação com lâmina precisa ser feita com muito mais frequência do que os outros métodos, a pele fica mais ressecada do que o normal. E uma pele ressecada pode ser vítima de ferimentos além de outras doenças de pele.

4. Resultado dura pouco

Em comparação aos outros métodos de depilação, a feita com lâmina é a que tem o menor tempo de duração, isso porque ela apenas corta os fios e não os arranca pela raiz, como acontece com o uso de ceras, por exemplo.

5. Conservação e higiene

Muita gente usa a mesma lâmina por meses e para piorar as guarda dentro do box acreditando que lá é o local mais indicado para armazená-la. No entanto, uma lâmina tem um curto tempo de uso e precisa ser armazenada em local seco para que não acumule fungos, algo que pode acontecer devido à exposição a umidade de dentro do box.

Da próxima vez que você precisar depilar os pelos de suas pernas, analise o método que lhe trará o melhor custo x benefício, além disso não se esqueça de preparar sua pele para ser depilada e cuide bem dela após o método escolhido.

Toma un momento para compartir ...

Renata Finholdt

Renata Finholdt é formada na área de Recursos Humanos com enfâse em treinamentos.