Dicas para vender sua casa

Está pensando em vender seu imóvel, mas não sabe muito bem por onde começar? Aí vão algumas dicas importantes que o ajudarão.

205 views   |   shares
  • Comprar e vender imóveis é um dos negócios mais comuns atualmente. Por isso, para os leigos, pode ser uma missão de outro mundo fazer com que alguém compre rapidamente sua casa ou seu apartamento, já que existe muita gente acostumada com isso, e que atrai facilmente seus possíveis compradores. Mas saiba que mesmo aqueles que não têm muita experiência podem, sim, encontrar quem se interesse por seu imóvel. No entanto, para isso, é importante seguir alguns passos com os quais os profissionais já estão mais do que habituados. Veja alguns deles:

  • Boas fotos

  • quando você divulgar seu imóvel, especialmente na internet, tenha em mente que os possíveis compradores não vão nem se interessar em conhecê-lo se as fotos estiverem mal tiradas, mesmo que a casa esteja conservada e bonita. Procure valorizar os pontos positivos da casa e os cômodos mais bonitos (Veja aqui excelentes dicas sobre como tirar boas fotos do seu imóvel).

  • Boa aparência

  • outro aspecto que faz com que o possível comprador nem olhe direito para o imóvel é a aparência negativa. Como uma paixão, o pontapé de partida para conquistar possíveis compradores é que a parte física do imóvel esteja impecável. Então, mãos à obra para deixar jardim bonito, pintura renovada e cômodos organizados e limpos. Além disso, faça pequenos reparos no encanamento e na fiação, por exemplo.

  • Contrate uma boa imobiliária

  • se a sua intenção é vender bem rápido seu imóvel, pode apostar em uma boa imobiliária, que é certamente o primeiro local onde os possíveis compradores irão procurar imóveis para comprar. Mas não se esqueça de pesquisar muito para saber qual é a melhor imobiliária, pois algumas acabam mais atrapalhando a venda do que ajudando. Quando você encontrar uma imobiliária de confiança, ela vai resolver muita coisa por você, inclusive colocar o preço adequado para a área onde seu imóvel está localizado.

  • Divulgação

  • espalhe aos quatro ventos que você quer vender sua casa. Se você optar por contratar uma imobiliária que tenha site, divulgue o link de sua casa por e-mail, pelas redes sociais e por onde mais for possível. Não se esqueça também de anunciar nos classificados dos jornais da cidade, principalmente se você prefere vender por conta, sem a ajuda de uma imobiliária.

  • Pontos de referência

  • quando for anunciar, valorize os estabelecimentos próximos de sua casa, como supermercados e lojas, por exemplo. São características que valorizam o imóvel.

  • Advertisement
  • Preço

  • se você está há um bom tempo tentando vender seu imóvel e não consegue, mesmo se está seguindo as dicas anteriores, quem sabe o preço não esteja de acordo com a valorização do local. É normal que você valorize um pouco mais seu imóvel, pois haverá muita negociação até que a venda seja efetuada. No entanto, você precisa tomar cuidado para não supervalorizar o imóvel e não dar nem chance para possíveis compradores se interessarem por ele. Se o preço está muito abaixo também pode dar a impressão de que o imóvel está com algum problema, por isso o preço está tão baixo.

Quer histórias inspiradoras e edificantes na sua caixa de entrada?

Compartilhe o resultado com seus amigos...

Márcia Denardi é jornalista, musicista e uma mãe e esposa loucamente apaixonada pelos filhos e pelo marido. Tem como objetivo profissional usar a informação para fortalecer as famílias. Curta a fan page www.facebook.com/blogmarciadenardi.

Website: http://marciadenardi.blogspot.com

Dicas para vender sua casa

Está pensando em vender seu imóvel, mas não sabe muito bem por onde começar? Aí vão algumas dicas importantes que o ajudarão.
Advertisement
Compartilhe conosco sua opinião
 

Agradecemos você ter se inscrito em nossa lista de e-mails. Por favor, aproveite os últimos artigos.

tumblr