5 frases de Jesus que irão mudar a sua maneira de enxergar a vida

Todos os dias mudamos um pouco, e mudamos de acordo com a maneira que vivemos e o que fazemos com o que aprendemos.

Shana Padilha

Sempre que ouvimos frases sobre Cristo, aprendemos ou relembramos o quanto Ele era bom e obediente a seus pais, Maria e José. E o quanto Ele era obediente aos ensinamentos de Deus. E que Ele era um homem simples e exemplar. Ele era perfeito.

Mas, para nós hoje, qual o tipo de mudança que vem em nossa mente quando ouvimos falar em Jesus Cristo?

Em cada um de nós virá uma resposta diferente, porque cada um sabe um pouquinho sobre Jesus Cristo, seja por aprender na família, de ouvir por aí, numa aula, algumas frases na época do Natal, escola ou na igreja mesmo.

Já o que realmente nos fará ficar mais próximo de Jesus Cristo é aprender sobre Ele e procurar desenvolver alguns atributos Dele que podemos aprender ao estudar a Bíblia, um conjunto de livros onde relatam os acontecimentos da vida de Jesus Cristo aqui nesta terra.

Ao estudar um pouco mais sobre Jesus Cristo com um sentimento de fé e com o desejo sincero em aumentar a espiritualidade, a proximidade com Ele irá crescer e consequentemente a sua maneira de enxergar a vida vai mudar. Você encontrará mais sentido nas coisas e aprenderá mais com cada experiência vivida em sua vida.

Advertisement

Todos os dias mudamos um pouco, e mudamos de acordo com a maneira que vivemos e o que fazemos com o que aprendemos.

Jesus Cristo nos deixou algumas frases com ensinamentos maravilhosos.

1. Malaquias 4:6

E ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha, e fira a terra com maldição.

2. João 3:3

Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.

3. Mateus 18:22

E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.

Advertisement

4. Mateus 5:7

Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia.

5. Mateus 7:2

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido hão de medir a vós.

Todas as frases acima passam um ensinamento de Jesus Cristo.

O trabalho de unir uma família à genealogia fortalece o amor e livra a terra de uma maldição.

Mas, assim como no passado algumas pessoas não aceitaram seus ensinamentos, hoje também existe.

Advertisement

Jesus Cristo possuía muitas características.

Ele era um motivador de pessoas, amoroso. E era um excelente professor e contador de histórias. Quando tinha que chamar a atenção, Ele chamava. Acreditava que as pessoas poderiam se arrepender e mudar. Ele era um exemplo para os que o amavam e o admiravam. Ele ajudava o próximo. Jesus Cristo era popular onde vivia pela maneira que agia. Mas também existia aqueles que o invejavam, pela sua popularidade e devido ao ódio e inveja no coração dessas pessoas, acharam que era melhor matar Jesus Cristo.

E então montaram um plano e o mataram.

Mas, mesmo com sua morte, sua história continua viva, e ajudando muitas outras pessoas.

Toma un momento para compartir ...

Shana Padilha

Cursando Licenciatura em Pedagogia. “A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original. ” (Albert Einstein)