Saiba como usar água de arroz para controlar queda de cabelo

A queda de cabelo é um problema que atinge mulheres em todo o mundo. Esse problema possui muitos fatores, e para combatê-lo basta usar um método antigo e simples que todas nós temos em casas, a água de arroz.

Roberta Preto

Nós, mulheres, procuramos ser cuidadosas com nossos cabelos, porque sabemos bem que quando eles estão macios, brilhosos e fortes, eles elevam nossa autoestima e nos tornam mais belas. E isso permite nos sentirmos lindas para nós mesmas.

Cada mulher possui um tipo de cabelo, alguns mais grossos, outros mais finos, há curtos e longos. No entanto, quando o assunto é cabelo, todas nós sofremos, porque mesmo sendo diferenciados, todos os cabelos requerem cuidados específicos e algumas vezes gastos excessivos, mas, há recursos caseiros e seguros que são utilizados há muito tempo e que muitos desconhecem.

De acordo com o site Beleza e Saúde, as mulheres japonesas usam a água de arroz para tratar os cabelos. Entretanto, o site Dieta e Boa Saúde relata que: Acredita-se (apesar de não haver nada comprovado) que o tratamento com água de arroz para combater a queda de cabelo surgiu numa vila chinesa chamada Huangluo. As mulheres desta vila tornaram-se famosas no mundo inteiro pela perfeição de seus cabelos que possuíam beleza e comprimento em suas madeixas.

Muitas mulheres sofrem com a queda de cabelo, pois quando eles não estão saudáveis, eles enfraquecem, tornam-se muito finos e quebradiços e os motivos são diversos como: má alimentação, produtos químicos, imunidade baixa, doença, alguns medicamentos e problemas emocionais.

Eu mesma passei por períodos difíceis e estava estressada e com a imunidade baixa, como possuo cabelos finos, eles foram os primeiros a darem sinais de que algo não estava bem. Comecei a ter queda de cabelo. Sendo assim, busquei um médico, que me receitou uma alimentação mais saudável e vitaminas. Também passei a fazer hidratações no meu cabelo uma vez na semana e também estou utilizando água de arroz para fortalecê-los novamente.

Advertisement

Vale lembrar que todos os recursos que tenho usufruído são considerados tratamentos e todo tratamento leva tempo e exige paciência, portanto, é preciso dar continuidade e esperar resultados a longo prazo e não de imediato.

A ausência de queratina nos cabelos e de vitaminas, como a falta de ferro, levam ao enfraquecimento. O ferro é essencial para se ter cabelos fortes e saudáveis. Se houver falta dele no organismo, os cabelos enfraquecem, afinam e caem. É importante ressaltar que nosso sangue carece do ferro para formar as hemoglobinas que são as responsáveis por transportar oxigênio para o interior das células dando vitalidade para os cabelos.

De acordo com os sites citados no texto, segue abaixo dois passos simples de preparar água de arroz para lavar os cabelos e combater a queda, são eles:

Primeiro

Coloque uma xícara de arroz (se possível escolha o arroz integral), em uma panela, coloque água e cubra com dois dedos acima dos grãos, em seguida leve ao fogo brando e mexa com uma colher até que tenha uma água esbranquiçada.

Segundo

Após o preparo, coar a água, depois lave os cabelos com o shampoo de sua preferência e com os cabelos bem lavados e úmidos, jogue a água de arroz no couro da cabeça e nos fios.

Advertisement

Para finalizar

Procure por cerca de 15 minutos massagear os cabelos com movimentos circulares e enxágue.

Observação: Melhor que seja com água fria.

Toma un momento para compartir ...

Roberta Preto

Roberta Preto, 33. Formada como tradutora e intérprete, escritora, mãe. Apaixonada pela vida, em uma eterna busca por conhecimento. Espero que minhas palavras possam ser uma luz na vida das pessoas. Sonho em ajudar a humanidade a tornar-se livre da escravidão da ignorância.